Guarapuava – O deputado federal Cezar Silvestri pediu e o ministro Paulo Bernardo atendeu.
A área que ainda pertence à União e que está cedida ao campi da Unicentro, o Cedeteg, deverá ser definitivamente da Instituição.
O anúncio foi feito pelo próprio ministro hoje em Guarapuava, poucos minutos após o deputado ter feito a solicitação.
Foi durante a solenidade de assinatura do termo entre o Governo Federal,a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e a Unicentro.
O event marcou o início do projeto de acessibilidade na Universidade, com recursos destinados pela bancada de deputados federais do Paraná junto ao orçamento da União. A proposta prevê a aquisição de equipamentos (elevadores, sintetizadores de voz, cadeiras especiais, etc), visando a estruturação dos espaços da instituição, além de promover o acesso, a frequência e a conclusão de curso aos estudantes da Unicentro, em especial aos alunos com necessidades especiais.
O volume total de recursos é de R$ 1.446.428,00. Participam da cerimônia o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Lygia Pupatto; o reitor da Universidade, Vitor Hugo Zanette; o deputado federal Cézar Silvestri, entre outros.
Política
Ministro atende solicitação de Silvestri; área do Cedeteg será da Unicentro
- Por Cristina Esteche
- 11/09/2009