Modelo morre durante desfile do SPFW

Durante a semana o Portal RSN chamou atenção sobre a necessidade de exames periódicos

Tales (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante a semana o Portal RSN chamou a atenção para a necessidade de exames cardiológicos frequentes, levando em consideração o controle da hipertensão arterial. A pauta foi motivada por dois motivos: o Dia de Combate à Hipertensão Arterial e a morte súbita de dois guarapuavanos, ambas com grande repercussão: o atleta de futebol Mario Paluski, de 53 anos, e a professora da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Katielle Rosalva Voncik Córdova, de 38 anos.

Nesse sábado (27) o mundo da moda também perdeu o modelo Thales Cota Soares, de 26 anos, durante o desfile na São Paulo Fashion Week (SPFW). Segundo informações, a principal hipótese é que o modelo tenha sofrido um ataque epilético, que gerou o mal súbito.

De acordo com o site Mais Saúde, o mal súbito é caracterizado pela perda repentina de consciência e pode ser causado por diversas condições, que vão desde desidratação, falta de alimentação, grande estresse ou queda de pressão arterial (que levam a um desmaio) até doenças mais graves como Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto e outros problemas cardiovasculares que podem provocar uma parada cardíaca.

Relacionadas

NÚMEROS POSITIVOS

Novo Caged mostra recuperação gradual da economia em Guarapuava

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

Comentários