22/08/2023



Cotidiano Galeria do leitor Guarapuava

Moradoras se unem e pagam limpeza de terreno público em Guarapuava

Iniciativa ocorreu no Residencial 2000. Segundo Thais Roesler Otto, por causa da sujeira, ratos e outros animais estavam invadindo residências da região

galeria do leitor-residencial 2000

As reclamações sobre a precariedade dos terrenos baldios em bairros de Guarapuava continuam. Nesta terça feira (15), a leitora Thais Roesler Otto encaminhou ao Portal RSN um vídeo produzido por ela no último domingo (13). No material, a moradora, que reside no Residencial 2000, relatou “o descaso com o terreno que fica ao lado de minha casa de posse da prefeitura. Precisava roçar, fomos atrás e ninguém nada fez”.

Ainda segundo Thais, após aproximadamente quatro tentativas realizadas por meio do telefone 156, na ouvidoria da Prefeitura e, também, na Surg, ela e uma vizinha, em conjunto, contrataram um serviço de limpeza para roçar o terreno. Durante as tentativas de reclamação, a equipe da prefeitura informou que tomaria providência, mas nada ocorreu.

“Situação triste e complicada”, relatou. Segundo ela, o terreno apresentado no vídeo fica na rua dos Jornalistas. “Está cheio de bichos, os ratos estão indo para dentro das casas”, pondera ao longo do vídeo.

Confira abaixo, o relato, na íntegra:

Se você também tem alguma demanda e quer que seja divulgada aqui na nossa Galeria do Leitor, contate o portal pelo Facebook, inbox, ou pelo WhatsApp no número: (42) 9 9858-6582.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo