Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19

O radialista Algaci Tulio é autor da criação da Central de Doação de Órgãos no Paraná, a primeira do país. Foi ainda vice-prefeito de Curitiba

Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19 (Foto: Reprodução)

A assessoria do Hospital Vita, de Curitiba, noticia a morte do ex-deputado Algaci Tulio, nesta quarta (13), vítima de covid-19. Conforme a nota, o radialista estava com 80 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 28 de dezembro. Entretanto, por causa de complicações, no dia 1, ele precisou ser entubado. Algaci era crítico das medidas tomadas por governadores e prefeitos sobre o isolamento social na pandemia.

Segundo a trajetória política do radialista, tudo começou em 1982 quando conseguiu a maior votação para a Câmara de Vereadores. Além disso, como deputado ficou na Assembleia durante quatro mandatos. Nesse período, criou a central de transplante de órgãos do Paraná.

Todavia, um dos pontos que marcaram a caminhada política, está a candidatura, seguida por desistência, à Prefeitura de Curitiba. Ele abriu mão para Jaime Lerner. Porém, entrou na chapa como candidato a vice. Em 12 dias de campanha, eles venceram a eleição. Em 1988, também assumiu a vice no mandato de Cássio Taniguchi.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INCIDENTE NO AR

Por 25 segundos avião com vacinas não bate em voo comercial da Gol

RECONHECIMENTO

Prudentopolitana é eleita Miss Tourism International 2020

ALERTA!

Simepar alerta para a possibilidade de chuva volumosa na Região

Comentários