Motorista da Pérola desvia percurso para salvar a vida de bebê

Quando viu que a criança estava mal, Evandro foi até a PM e policiais a levaram ao hospital

(Foto: Cristina Esteche/RSN)

Um gesto humanitário que colocou o ser humano acima de até mesmo o dever profissional foi patrocinado pelo motorista Evandro Von Reyn, da empresa de transportes coletivos Pérola do Oeste. Foi graças à iniciativa de desviar o percurso previsto e levar mãe e filha até o 16º Batalhão da Polícia Militar que ele e os soldados Borgo e Alvacir salvaram a vida de Ana Clara, de 1,3 ano de idade.

Era por volta das 20h de 29 de julho deste ano quando Lara, 19 anos, deixava a casa de parentes no Loteamento Adão Kaminski para retornar à casa onde mora, no Bairro Boqueirão, no outro lado de Guarapuava.

Mãe e filha juntas (Foto: Cristina Esteche/RSN)

De acordo com o motorista, ele percebeu que Lara levantou com a filha nos braços e começou a “perambular”  dentro do veículo.

“Parei o carro e perguntei o que estava acontecendo. Ela me deu a criança e vi que o bebê estava convulsionando. Como a emergência não podia atender, a mãe disse que iria descer pra buscar socorro. Não deixei e toquei para o quartel da PM, onde os policiais colocaram mãe e filha na viatura e levaram ao Hospital São Vicente”.

Segundo Lara, se não fossem essas iniciativas, sua filha poderia não ter sido salva.

“Sou muito grata a eles. Foi a primeira vez que minha filha teve convulsão, mas os médicos ainda não sabem a causa. Pode ter sido por causa da febre alta”.

Para o motorista, no momento em que viu a criança passando mal, ele não pensou em outra coisa a não ser ajudar a mãe.

“Tenho um filho de sete anos que é especial e sei bem das dificuldades. Fiquei com receio que a menininha tivesse algum tipo de sequela”.

Iniciativa semelhante tiveram os policiais. “A gente não pensou em nada mais a não ser levar a criança para o hospital”, disse Borgo ao Portal RSN. Para o comandante do 16º BPM, Tenente-Coronel Mário Jorge, o dever da PM é servir a comunidade.

“Nossos colaboradores sabem que o cliente está em primeiro lugar e o Evandro agiu correto”, disse o gerente comercial da Pérola do Oeste, Maurício Borges. Esta foi a segunda ação solidária de motoristas da Pérola do Oeste. Em junho deste ano, Fernando Ferare parou o ônibus, tirou a jaqueta que usava e a doou a um morador de rua.

DESTAQUE

Um café da manhã nesta quinta feira (9), reuniu policiais, o motorista, a mãe e a filha, diretores da Pérola do Oeste. Além das homenagens feitas a Evandro, e aos soldados Borgo e Alvacir, a PM também escolheu o policial destaque do mês, o Soldado Bonavigo. Ele é o responsável pelas obras de manutenção do 16º BPM.

(Foto: Cristina Esteche/RSN)

Relacionadas

ATENÇÃO, USUÁRIOS!

Pérola divulga ampliação de horários da fonte ao Shopping Cidade dos Lagos

GUARAPUAVA

Hoje é o último dia de Arraiá do Hospital São Vicente, em Guarapuava

GUARAPUAVA

Coberto pelo rosa, Parque do Lago recebe as Cerejeiras em Festa

Comentários