Motorista da Pérola desvia percurso para salvar a vida de bebê

Quando viu que a criança estava mal, Evandro foi até a PM e policiais a levaram ao hospital

(Foto: Cristina Esteche/RSN)

Um gesto humanitário que colocou o ser humano acima de até mesmo o dever profissional foi patrocinado pelo motorista Evandro Von Reyn, da empresa de transportes coletivos Pérola do Oeste. Foi graças à iniciativa de desviar o percurso previsto e levar mãe e filha até o 16º Batalhão da Polícia Militar que ele e os soldados Borgo e Alvacir salvaram a vida de Ana Clara, de 1,3 ano de idade.

Era por volta das 20h de 29 de julho deste ano quando Lara, 19 anos, deixava a casa de parentes no Loteamento Adão Kaminski para retornar à casa onde mora, no Bairro Boqueirão, no outro lado de Guarapuava.

Mãe e filha juntas (Foto: Cristina Esteche/RSN)

De acordo com o motorista, ele percebeu que Lara levantou com a filha nos braços e começou a “perambular”  dentro do veículo.

“Parei o carro e perguntei o que estava acontecendo. Ela me deu a criança e vi que o bebê estava convulsionando. Como a emergência não podia atender, a mãe disse que iria descer pra buscar socorro. Não deixei e toquei para o quartel da PM, onde os policiais colocaram mãe e filha na viatura e levaram ao Hospital São Vicente”.

Segundo Lara, se não fossem essas iniciativas, sua filha poderia não ter sido salva.

“Sou muito grata a eles. Foi a primeira vez que minha filha teve convulsão, mas os médicos ainda não sabem a causa. Pode ter sido por causa da febre alta”.

Para o motorista, no momento em que viu a criança passando mal, ele não pensou em outra coisa a não ser ajudar a mãe.

“Tenho um filho de sete anos que é especial e sei bem das dificuldades. Fiquei com receio que a menininha tivesse algum tipo de sequela”.

Iniciativa semelhante tiveram os policiais. “A gente não pensou em nada mais a não ser levar a criança para o hospital”, disse Borgo ao Portal RSN. Para o comandante do 16º BPM, Tenente-Coronel Mário Jorge, o dever da PM é servir a comunidade.

“Nossos colaboradores sabem que o cliente está em primeiro lugar e o Evandro agiu correto”, disse o gerente comercial da Pérola do Oeste, Maurício Borges. Esta foi a segunda ação solidária de motoristas da Pérola do Oeste. Em junho deste ano, Fernando Ferare parou o ônibus, tirou a jaqueta que usava e a doou a um morador de rua.

DESTAQUE

Um café da manhã nesta quinta feira (9), reuniu policiais, o motorista, a mãe e a filha, diretores da Pérola do Oeste. Além das homenagens feitas a Evandro, e aos soldados Borgo e Alvacir, a PM também escolheu o policial destaque do mês, o Soldado Bonavigo. Ele é o responsável pelas obras de manutenção do 16º BPM.

(Foto: Cristina Esteche/RSN)

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com