Movimento Direita Guarapuava monta chapa para concorrer à Executiva do PSL

Grupo reivindica o mando do partido por terem feito a campanha de Bolsonaro no município

Paulo Vier e Felipe Sauer (Foto: Stocco/RSN)

Integrantes do Movimento Bolsonaro Guarapuava (MBG), criado durante a campanha eleitoral do ano passado, reivindicam o mando do partido no município. Entretanto, após as eleições, o grupo passou a integrar o movimento Direita Guarapuava, um braço da organização estadual, por entenderem que o MBG cumpriu a sua função.

Para disputar a hegemonia do partido no município, o grupo liderado por Paulo Vier e Felipe Sauer, criou uma comissão provisória, sob a presidência e vice, de ambos, respectivamente, já colocada à disposição das cúpulas estadual e nacional do PSL.

“Não temos político e nem partido de estimação. Estamos apenas reivindicando o que achamos que é nosso direito, pois a campanha do presidente Jair Bolsonaro fomos nós que fizemos”, disse Vier.

O que chama a atenção, entretanto, é que a decisão sob a comissão executiva no município está nas mãos dos deputados federais Felipe Barros, Aline Sleutjes e Felipe Francischini, além do presidente estadual, o deputado estadual Fernando Francischini. Segundo Vier, os parlamentares tem a prerrogativa de escolher quem vai estar no comando do PSL por terem obtido o maior número de votos do partido em Guarapuava.

De acordo com Paulo Vier, essa escolha [de cima para baixo], acontece em todos os partidos. Porém, caso a sigla vá para as mãos de grupos políticos como Mattos Leão, Carli ou Silvestri, como há especulações, de acordo com Felipe Sauer, “foge do que a gente quer” e o grupo que compõe a chapa deixa o partido.

“O nosso princípio é de renovação. Queremos gente nova para ser candidato. Queremos combater a corrupção. Queremos mudar. E se o nosso presidente [Jair Bolsonaro] fizer algo errado não queremos mais ele lá”.

Segundo Paulo Vier, porém, o Direita Guarapuava tem o foco no município. “Hoje o nosso olhar é para Guarapuava e queremos ter mais força fiscalizatória”. De acordo com Sauer, a intenção é ter candidatura majoritária e chapa completa para vereadores.

CHAPA

Presidente: Paulo Vier
Vice-presidente: Felipe Sauer
Secretário: Alessandro Xavier
2º secretária: Selma Miranda
Tesoureira: Jéssica Cararo
2º tesoureiro: Rodrigo Xavier (Bolinha)
Vogal: Camila de Oliveira

Relacionadas

INSTABILIDADE

Fim de semana deve ser de tempo instável em Guarapuava

DIA DE FOLGA

Dia do Servidor Público terá ponto facultativo em Guarapuava

DESTAQUE

UTFPR lidera ranking com mais cursos com nota máxima no Enade

Comentários