MP formaliza denúncia contra Daiane por estelionato

Daiane também é investigada por apropriação indébita em caso que envolve filho e que ganhou repercussão nacional

MP formaliza denúncia contra Daiane por estelionato e apropriação indébita (Foto: Reprodução/Youtube)

O Ministério Público em Guarapuava formalizou denúncia contra Daiane de Paula Camargo. De acordo com a ação, ela responde por estelionato e apropriação indébita. Se condenada, pode pegar entre seis e oito anos de prisão.

De acordo com o MP, Daiane se utiliza da doença do filho para arrecadar dinheiro. Para isso, uma das ferramentas utilizadas é a ‘Vaquinha On-line’. Entretanto, ela também faz uso de redes sociais para comover as pessoas, como mostrou reportagem veiculada pelo ‘Domingo Espetacular’, da Rede Record. O caso foi ao ar nesse domingo (8).

Conforme o promotor Mauro Dobrowolski, a quebra do sigilo bancário da guarapuavana, mostra que ela já arrecadou mais de R$ 116 mil. Isso entre janeiro de 2017 e junho do ano passado. Tudo isso em nome do filho, hoje com 12 anos de idade. Serginho se tornou conhecido pelos clamores da mãe na luta contra leucemia. Porém, a compatibilidade da medula óssea da irmã mais velha, salvou a vida do menino.

Entretanto, mesmo após a cirurgia e já com alta hospitalar, a mãe dizia que ele estava com a ‘doença do enxerto’. Isso ocorre quando as células da medula óssea ou células-tronco do doador atacam o receptor. A ‘doença do enxerto’ contra o hospedeiro pode ocorrer a qualquer momento após um transplante. “No entanto, é mais comum depois que a medula começa a produzir células saudáveis. A condição pode ser leve ou grave”, afirmou Daiane em entrevista ao Portal RSN em janeiro de 2020.

TRATAMENTO PAGO PELO CONVÊNIO

Apesar dos anos de tratamento custeado por convênio, segundo declaração do hospital ao programa da Record, Daiane continuou a saga pedindo dinheiro. Todavia, depoimentos emocionados, choros e clamor despertavam a solidariedade de pessoas pelo país afora. Conforme a reportagem, depósitos internacionais também contribuíram para a ‘recuperação’ de Serginho. Assim, numa das apelações, a mulher chega a pedir dinheiro para trocar de carro.

Contudo, a história de Serginho e o ‘desespero’ da mãe despertaram a comoção também de pessoas em Guarapuava. Bazar, rifas e outras promoções arrecadaram para o tratamento do menino.

Porém, depoimentos de cabeleireira, de uma ex-cunhada, de um ex-namorado, do MP e de outras pessoas, mostram a má fé de Daiane. Ela utilizava o dinheiro arrecadado em benefício próprio. Entretanto, à polícia ela se diz inocente. “Quem precisa tem que ser humilde e aceitar ajuda. Eu aceitei ajuda e só”.

Veja a reportagem em vídeo do programa ‘Domingo Espetacular’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FAZER O BEM

Energisa e Unesco entregam cestas básicas à famílias em Guarapuava

ALERTA

Guarapuava já contabiliza três casos suspeitos de Dengue

TRÁFICO DE DROGAS

Rotam apreende adolescente de 17 anos por tráfico em Guarapuava

Comentários