MST entrega hoje, 50 toneladas de alimentos em Guarapuava e Pinhão

Famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Guarapuava e Pinhão receberão alimentos produzidos por mais de 30 comunidades

MST entrega hoje (30), 50 toneladas de alimentos para famílias de Guarapuava e Pinhão (Foto: MST)

Neste sábado (30), famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Guarapuava e Pinhão receberão alimentos produzidos por mais de 30 comunidades. A produção é oriunda de assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), além de áreas de posseiros e povos faxinalenses.

De acordo com o Movimento, a coleta dos alimentos foi feita durante a semana, na quarta (27) e na sexta (29). Já a logística de distribuição começou há 15 dias. Conforme a coordenação da atividade, serão doados desde o feijão e arroz, até o pinhão e a erva-mate, típicos da cultura do Sul do Brasil.

Além de itens como quirera, fubá, farinha de milho, batata-doce, mandioca. E ainda moranga, abóbora, derivados de leite, hortaliças, batata, limão, laranja, banana e sabão caseiro. A comunidade ‘Alecrim’, de Pinhão está entre aquelas que produziram alimentos e que vão fazer a doação.

DOAÇÕES DO MST

(Foto: MST)

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de todo o Brasil está em campanha permanente de solidariedade. Assim, já doou mais de 1.200 toneladas de alimentos.

De acordo com o Movimento, no Paraná, 28 acampamentos e 36 assentamentos doaram cerca de 100 toneladas de comida desde o início da pandemia até o dia 21 de maio. Por fim, também foram produzidas 2.200 marmitas agroecológicas e 400 máscaras de tecido.

LOCAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Em Guarapuava, a distribuição dos alimentos começou às 9h pela Paróquia São Pedro e São Paulo, do bairro Xarquinho. Em seguida será na paróquia São Luiz Gonzaga, no bairro Residencial 2000. Conforme o cronograma, a outra localidade será o bairro Jardim das Américas, Paróquia Santa Terezinha; e no bairro Paz e Bem. Em Pinhão, os alimentos serão distribuídos nos bairros Colina Verde, Ouro Verde e Invernadinha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ELES MERECEM

Irati adere ao Programa “Viver: Envelhecimento Saudável”

AUXÍLIO

"Compra Direta Paraná” oferece atendimento às famílias em Bituruna

CALL CENTER

Ligue Saúde Cidadão agiliza atendimentos em Irati

Comentários