MST ocupa Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu nesta segunda (27)

Lista de reivindicações foi entregue ao prefeito Ademir Fagundes

Ocupação nos corredores da Prefeitura (Foto: Divulgação)

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) ocupa a Prefeitura do município de Rio Bonito do Iguaçu, nesta segunda feira (27). São homens, mulheres, jovens e crianças, que vivem no Acampamento Herdeiros da Terra Primeiro de Maio. De acordo com a administração municipal, eles chegaram por volta das 8h40 desta segunda, levando colchões, cobertas, panelas e malas, em uma demonstração de que não sairão do local até que as reivindicações sejam atendidas.

Os acampados pedem a adequação e o cascalhamento imediato dos 150 quilômetros de estrada que são linhas escolares no Acampamento Herdeiros da Terra de Primeiro de Maio e a ampliação do transporte escolar no acampamento, ainda neste semestre. Segundo o MST, mais três linhas são necessárias, além das duas já existentes.

A lista de reivindicações entregue nesta segunda pede, ainda, o auxílio na conclusão da construção da nova sede da Escola Itinerante Herdeiros do Saber; a perfuração de poço artesiano ou colocação de sistema de água à base de roda ou bomba d’água para a Escola Herdeiros do Saber, em sua nova sede; retomada de atendimento médico semanal nas comunidades (comunidade central e Guajuvira) do Acampamento Herdeiros da Terra de Primeiro Maio, visando o atendimento da comunidade geral e em especial às crianças, gestantes de idosos; e a disponibilização do micro-ônibus para transporte de pacientes do acampamento até a sede do Município ou até outras cidades, quando necessário.

De acordo com o prefeito Ademir Fagundes, na quinta (30), haverá uma reunião com o Governo do Estado para resolver a questão das linhas escolares.

“Portanto, segundo os manifestantes, a ocupação se manterá até a referida data”.

 

Relacionadas

ACIDENTE DE TRABALHO

Homem de 37 anos morre após tombar trator trabalhando em LS

APREENSÃO

Casal é preso transportando 18,5 quilos de crack e skank em Irati

ALERTA

Região tem alerta de tempestade em municípios durante a madrugada

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com