Mulher internada com covid-19 recebe festa de aniversário virtual

A paciente está internada na Santa Casa de Irati. Nas redes sociais, o hospital comentou que "foi muito emocionante para todos"

Mulher internada com covid-19 recebe festa de aniversário virtual (Foto: Arquivo/RSN)

O ano de 2020 tem sido atípico devido a pandemia de covid-19. Entretanto, pequenos gestos fazem toda a diferença, principalmente em épocas como a que estamos vivendo. Isso ocorreu com Cinira, uma paciente da Santa Casa de Irati que está em tratamento contra a covid-19. A equipe de humanização do hospital decidiu celebrar a vida da mulher. Assim, promoveram uma festa de aniversário virtual para a comemoração.

De acordo com o Portal Clique, os familiares da paciente participaram da festa. Desse modo, todos puderam cantar parabéns juntos, mesmo que virtualmente. No momento, a chamada de vídeo animou Cinira, e, ela ainda ganhou bolo e balões. Nas redes sociais, a Santa Casa de Irati comentou o momento.

Foi muito emocionante para todos. O hospital transforma a dor do isolamento em carinho e alegria. Isso é possível por meio do atendimento humanizado que oferecemos.

Acompanhe o vídeo da comemoração:

OITAVA MORTE

Irati já confirmou 258 casos da doença. De acordo com o último boletim, 234 pessoas já estão recuperadas. Além disso, 16 pacientes permanecem em isolamento domiciliar.

No entanto, a Saúde de Irati confirmou nessa quinta (27) a oitava morte por covid-19. Trata-se de um homem de 61 anos. O diagnóstico ocorreu em julho. O homem foi internado na Santa Casa de Irati, mas recebeu alta. Nessa quinta, ele morreu por sequelas da doença. Além disso, ele estava em tratamento de câncer no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

4ª REGIONAL

A 4ª Regional de Saúde, que tem sede em Irati, tem 640 casos confirmados e 21 mortes. Enquanto, a Regional de Guarapuava tem 1.506 positivados e uma morte a menos em decorrência da doença. A diferença é que a 5ª Regional tem 282.118 habitantes a mais. Desse modo, são 455.880 moradores contra 173.762.

Na Regional de Irati, os casos de covid-19 estão distribuídos em nove cidades. Há registro de mortes em seis delas. Fazem parte dessa regional os municípios de Fernandes Pinheiros, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. Em Irati, a maior incidência de casos é em pacientes do sexo feminino.

Ainda de acordo com as informações das autoridades de saúde municipais, o pico da doença ocorreu em 18 de agosto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Guarapuava tem três novos casos de covid neste domingo (27)

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com