22/08/2023



Política

Música e conversa franca: é assim que Antenor faz a sua campanha

imagem-20360

O encontro não demonstra que as pessoas estão reunidas para ouvir um candidato a deputado estadual falar, mas se assemelha a uma conversa entre amigos que se juntam para ouvir a boa música e discutir a falta de oportunidades culturais em Guarapuava. O município é um celeiro de artistas que “saltam”, principalmente, na periferia da cidade e no interior do município . É nesse tom que o médico e vereador Antenor Gomes de Lima (PT) faz a sua campanha. 
Quando Antenor, o candidato a uma das vagas na Assembléia Legislativa do Paraná chega na casa agenda, um aglomerado de pessoas o espera com a cuia do chimarrão rodando de mão em mão. Antenor se atrasa e o motivo é justificado quando a dupla infanto-juvenil Canarinho e Colibri começa a cantar. E lá se vão uma, duas, três, quatro músicas sob os olhos e ouvidos atentos dos convidados do “seo” Anézio Ribeiro dos Santos, morador no entorno da Lagoa Dourada, no Bairro Boqueirão, para só então o candidato entrar na política. “Primeiro a música, depois a prosa”, anuncia o petista já na chegada.
Os músicos acompanhados pelo percussionista Rafael, um adolescente que mora no Morro Alto, atendem pedidos e fazem um passeio pela música caipira – aquela que faz a viola “chorar” -, nativista, até chegar no sertanejo universitário.
É nesse tom que Antenor fala de sua trajetória política, do seu mandato voltado às causas sociais.

www.cristinaesteche.com.br/

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo