Na prefeitura de Bituruna a transição começou um dia após as eleições

Além dessa notícia você pode ficar sabendo como foram as eleições e quantos foram reeleitos para a Câmara de Vereadores de Irati

Na prefeitura de Bituruna a transição já começou (Foto: Assessoria/Prefeitura)

O prefeito eleito em Bituruna, Rodrigo Rossoni nem bem saiu das eleições e já ‘arregaça’ as mangas. Nesta segunda (16), portanto, um dia após as eleições, ele e o vice-prefeito eleito Rogerio Dalgallo começaram a transição.]

Os dois foram recebidos pelo prefeito Claudinei Castilho,  pelo secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Eneias Santos Mello e  secretário de Governo, Evandro Nunes. De acordo com a Prefeitura, a equipe apresentou a situação financeira do Município e o rol de investimentos em andamento no município.

IRATI RENOVA A CÂMARA EM 70%

A renovação nas Câmaras de Vereadores está sendo predominante em municípios paranaenses. Além de Guarapuava (51%), em Irati a nova legislatura começa com 70% de renovação. Assim, apenas três vereadores conquistaram a reeleição. Além do atual presidente Nei Cabral (PV), também retornam à Câmara, Helio de Mello (PV) e Wilson Karas (PSDB) fará o quarto mandato. Entretanto, Helio é recordista, com seis mandatos consecutivos.

Mas a novidade mesmo será o retorno de uma mulher, após 16 anos sem quem a Câmara tivesse uma vereadora.  Tere da Anapci (PSC) foi a segunda candidata mais votada, obtendo 967 votos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Relacionadas

Setor de eventos divulga 'nota de esclarecimento'

O pior mal é o nosso egoísmo!

ENTRE MULHERES

As duas mulheres que podem administrar a 'Princesa dos Campos Gerais'

Comentários