22/08/2023
Blog da Cris

“Não há possibilidade do PT não ter candidato a prefeito”, diz Zeca

Zeca Dirceu diz que é pra perder que seja com um candidato do PT, já que não existem aliados que estejam em alta nas pesquisas

Zeca Dirceu (Foto: Divulgação)

O deputado federal Zeca Dirceu disse em Santa Maria do Oeste que não cogita a possibilidade do PT não ter candidatura própria em Curitiba. Conforme conversa com esta jornalista nessa sexta, no Assentamento Araguari, Zeca Dirceu observou que não existe nenhum pré-candidato que seja aliado do Partido que esteja em alta.

A Executiva Nacional defende a composição de uma Frente Ampla. O nome ‘ungido’ por essa ala é de Luciano Ducci, do PSB. Ele é o candidato do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e esse apoio seria um compromisso do Presidente Lula.

No entanto, uma corrente do Partido, tem outra posição. Conforme Zeca Dirceu, pela fragilidade de intenções de votos perante o eleitorado, ele avalia que um posicionamento do PT seria saudável. Zeca Dirceu desacredita uma vitória em torno de Ducci.

“Não existe nenhum aliado que esteja em alta nas pesquisas, ou que vote com a nossa bancada em Brasília. Então, se é pra perder, vamos fazer com um candidato que seja do PT, independente de quem seja. Temos três vereadores em Curitiba. Também fico feliz da militância e de lideranças terem lançado o meu nome. Já fui prefeito duas vezes, premiado e reeleito com 70% dos votos e de onde saí direto como deputado federal”.

Na opinião do parlamentar houve equívoco na inserção do cúpula nacional, desconsiderando a Executiva Municipal. Ele também critica o fato da Executiva Nacional não levar em consideração o desejo de petistas que querem a candidatura própria na capital paranaense. “Mas não está nada decidido e acredito que vamos ter um nome nosso nas eleições, não importa quem seja”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.