Nas escolas e CMEIs de Candói, programação especial celebra o dia da criança

Desde 3 de outubro o dia do sorvete e brinquedos infantis alegram os estudantes candoianos

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Escolas e CMEIs de Candói recebem, desde a última quarta feira (3), atividades voltadas a comemoração do dia da criança. O já conhecido e esperado dia do sorvete, organizado pela Secretaria de Educação, conta com a expectativa e alegria dos pequenos, além da ajuda dos professores para que a diversão seja garantida. Além disso, diversos brinquedos são montados nas instituições para oportunizar um dia diferente para as crianças.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, a programação especial nos centros de ensino do município seguem até 11 de outubro. Para a secretária de educação, Andreia Savoldi Teixeira, a atividade especial é uma tradição das escolas.

“São, no total, dez brinquedos infláveis como cama elástica, piscina de bolinha, touro mecânico que ficam à disposição das crianças, um dia em cada escola. Além dos brinquedos, os alunos recebem um lanche especial e um sorvete, orientado por uma nutricionista”, destacou.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Ainda segundo a assessoria, os estudantes esperam ansiosos pela chegada deste dia. “Quando chega perto da data de realização, percebemos que as atitudes das crianças mudam, elas se comportam e cobram que os coleguinhas também se comportem para que todos possam aproveitar e merecer o Dia do Sorvete”, conta Andreia.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários