Guarapuava – É falsa a informação veiculada por alguns meios de comunicação dando conta que um funcionário do gabinete do deputado estadual Nereu Moura teria contraído o vírus da gripe suína (H1N1). Trata-se de um furo de reportagem ao contrário, negativo e inverídico, disse ele, afirmando ainda que todo o cuidado é pouco na divulgação de notícias que possam gerar pânico num ambiente de trabalho que envolve muitas pessoas, como é o caso deste Parlamento.
O gabinete de Nereu Moura na Assembléia Legislativa está funcionando normalmente no atendimento à população, uma vez que aqui, felizmente, nenhum funcionário da nossa equipe foi contaminado por esta gripe. O deputado deixa claro também que se um caso fosse confirmado, eu seria o primeiro a tomar todas as providências para não pôr em risco a saúde da equipe e daqueles que diariamente nos visitam.
De quinta a domingo, Nereu Moura esteve cumprindo agenda política no interior do Estado, quando recebeu centenas de ligações de pessoas preocupadas com esta informação. Fiquei revoltado com esta notícia mentirosa e que reputo também como má intencionada.
Em contato direto com as pessoas, principalmente nos municípios que compõem a sua base política, Nereu Moura tem observado que a população paranaense está amedrontada, muito mais pelo que tem sido divulgado do que propriamente pelo perigo em contrair o vírus. Para o deputado peemedebista o momento é de responsabilidade e notícias sensacionalistas devem ser condenadas.