Cristina Esteche com Thiago Chiapetti
O prefeito de Candói, Gelson Costa, interfere junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) para que o rtevo que dá acesso ao distrito da Lagoa Seca, na Br 277, passe por manutenção.
A audiência, que aconteceu nesta semana foi solicitada pelo deputado estadual Bernardo Ribas Carli.
De acordo com Gelson Costa, o local precisa de manutenção, com readequação da base e da sinalização. “Viemos solicitar uma ação conjunta entre o DER e a concessionária Ecocataratas para que o investimento possa ser feito, num custo aproximado de R$ 1 milhão. Trata-se de uma medida importante porque dará mais segurança aos motoristas e a toda a população”, disse.
“Como o trevo fica na rodovia BR-277, entendemos que não é responsabilidade do município executar esta obra”, justificou.
O DER vai verificar a possibilidade de assumir o investimento, e a Prefeitura deverá encaminhar ofícios para protocolar oficialmente o pedido junto ao Governo do Estado. Participaram também da reunião o assessor jurídico da Prefeitura de Candói, Pedro Nunes, e o chefe de gabinete do deputado Bernardo Carli, Junior Rodacoski.