No dia do aniversário da cidade, Celso Góes aplaude o guarapuavano

Prefeito eleito diz que o guarapuavano entendeu que medidas exigidas são as únicas armas eficazes neste momento contra a covid-19

No dia do aniversário da cidade, Celso Góes aplaude o guarapuavano (Foto: arquivo/RSN)

No dia em que Guarapuava comemora 201 anos de emancipação política o prefeito eleito, Celso Góes, diz que o momento é de reflexão. “Sem dúvida somos hoje a cidade que mais se desenvolve na Região, que mais gera riquezas. Somos polo na saúde, na educação, em inovação e tecnologia”.

Entretanto, segundo o prefeito eleito, também no momento mais difícil pelo qual o mundo atravessa, Guarapuava se destaca. “Apesar do aumento de casos positivos de infectados pela covid-19, ainda mantemos um dos menores índices de contágio e o melhor coeficiente de mortalidade entre as cidades acima de 100 mil habitantes”.

De acordo com Celso Góes, que é ex-secretário municipal de Saúde, Guarapuava tem conseguido atravessar o momento difícil de pandemia de cabeça erguida, com austeridade e com foco na solução dos problemas. “Implantamos aqui alternativas inéditas e que servem de exemplo para o país. “Ele cita como exemplo, a lei que obrigou o uso de máscara, o call center, entre outras medidas.

APLAUSOS

Conforme Celso, são essas e outras que fazem parte do protocolo da covid-19 que impedem comemorações. “Estamos vivendo tempos diferentes, com mudanças de hábitos. Neste ano, estamos impedidos de ter a Praça Encantada, o Coral do Anjos. Mas mesmo assim, nada nos impede de celebrar a vida, a nossa vida, porque somos nós que fazemos o município”.

Todavia, segundo ele, celebrar a vida em toda a plenitude, significa em primeiro lugar ter saúde. “E para isso, precisamos continuar nos cuidando. A utilização da máscara, do álcool em gel, o distanciamento social continuam sendo vitais para impedir o avanço da doença. E nesta época típica de grandes comemorações, que para nós começa com o aniversário da nossa cidade, precisamos mudar os nossos costumes”.

De acordo com o prefeito eleito, a maioria dos cidadãos e cidadãs compreendeu isso. “Este é o maior presente que se pode dar a Guarapuava. Trata-se de um gesto de colaboração, respeito, empatia, amor ao próximo. Por isso, neste ano, os nossos cumprimentos vão para o guarapuavano que faz a sua parte, para que juntos, possamos vencer esse vírus. Assim, os nossos cumprimentos em especial também para os profissionais da saúde que colocam a vida à frente, como um escudo, para proteger os milhares de guarapuavanos. A todos o nosso reconhecimento e o convite para que juntos façamos uma Guarapuava cada vez melhor”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

Comentários