Ocorre nesta terça-feira (4), às 16 horas, a Assembleia Geral Extraordinária dos acionistas da Sanepar, que vai dar posse aos novos integrantes do Conselho de Administração (CAD). Na seqüência – às 16h30 – haverá a solenidade de posse da nova diretoria executiva da Companhia. As reuniões estão agendadas para acontecer na sede da Companhia, no bairro Rebouças, em Curitiba.
O CAD é o órgão deliberativo responsável por determinar as diretrizes e orientação geral para os negócios e por formular e expressar as políticas da Companhia. Composto de nove membros titulares e de nove suplentes, dentre os quais um será o presidente e outro, vice-presidente.
Os novos conselheiros são: Ivan Lelis Bonilha (advogado); Michele Caputo Neto (farmacêutico); Fabiano Saporiti Campelo (advogado); Mounir Chaowiche (administrador de empresas); Antonio Augusto Lopes Figueiredo Basto (advogado) e Christian Gulin Crivellaro (engenheiro civil). Os membros suplentes serão: Julio Jacob Junior (advogado);
Sezifredo Paulo Alves Paz (médico veterinário); José Geraldo Goulart Bolda (jornalista); Arielson Bittencourt (advogado); Luiz Gustavo Rodrigues Flores (advogado) e Orlando Agulhan Junior (engenheiro civil).
EXECUTIVA – Já a diretoria executiva da Sanepar é composta por nove diretores, eleitos pelo Conselho de Administração. As diretorias são: Presidência, Financeira, Operações, Administrativa, Comercial, de Investimentos, de Meio Ambiente e Ação Social, Jurídica e de Relações com Investidores.
O novo diretor presidente da Sanepar, Fernando Eugênio Ghignone, é natural de Curitiba e formado em Administração de Empresas, pela Faculdade de Administração e Economia, da Universidade Católica do Paraná. Exerceu os cargos de secretário da Cultura, Esporte e Turismo do Estado do Paraná, no período de 1983 a 1986; secretário de Atividades Sócio Culturais do Ministério da Cultura, em 1986. Também de 1987 a 1988, foi presidente da Embrafilme e secretário municipal de Comunicação Social de Curitiba, em 2005. Até o ano passado, atuava como diretor de transportes da URBS, na capital.
A Companhia conta também com Conselho Fiscal composto de quatro membros efetivos e quatro suplentes, eleitos anualmente pela Assembléia Geral Ordinária. O Conselho Fiscal atua permanentemente e reuni-se quando convocado por qualquer de seus membros efetivos.