Novas tarifas de pedágios no Paraná já estão em vigor

Na região de Guarapuava, aumento foi de 7,66% na Ecocataratas e 8,40% na Caminhos do Paraná

(Foto: Reprodução)

Entraram em vigor à 0h desta quinta feira (13) as novas tarifas de pedágios em todo o Paraná. O aumento foi sinalizado no início desta semana, após a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) realizar a homologação do reajuste. Os novos valores afetam 24 praças, em cinco das seis concessionárias que atendem o Estado.

Na região de Guarapuava, os reajustes foram de 7,66% nas praças da Ecocataratas, sentido Foz do Iguaçu, e de 8,40% nas praças da Caminhos do Paraná, sentido Curitiba.

Confira, abaixo, os novos valores que serão praticados nas praças da região. Para conferir os demais valores a serem praticados no restante do Estado, clique aqui.


O reajuste anual das tarifas, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), é previsto em contrato. As portarias que autorizaram o reajuste – 424 e 428/18 – foram publicadas ainda ontem (12), no Diário Oficial.

Quando o reajuste foi anunciado, a Agepar esclareceu que os novos valores estão acima da inflação do período devido ao fato de, na forma paramétrica, que é utilizada para cálculo do reajuste, serem utilizados além do IPC outros índices que acabaram elevando o percentual.

Relacionadas

CUIDADO COM O TROTE

Pinhão alerta sobre trotes utilizando o nome da Unidade Sentinela

SOLIDARIEDADE

Tudo pronto para a Festa do Soquete neste sábado em Guarapuava

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva forte marca primeiro fim de semana de dezembro em Guarapuava

Comentários