Novembro Azul: Praça 9 de Dezembro sedia evento gratuito de conscientização

No local serão realizados exames rápidos, como aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Haverá, também, conscientização sobre o câncer de próstata

(Foto: Ascom)

Das 10h às 14h, será realizado, na Praça 9 de Dezembro, um evento gratuito de conscientização sobre cuidados com a saúde do homem, em alusão ao Novembro Azul, campanha nacional de combate ao câncer de próstata. A terceira edição do encontro é realizada pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove). Mais de 600 pessoas devem passar pelo local.

Leia também: Seis homens morreram em virtude do câncer de próstata neste ano, em Guarapuava

Médicos das especialidades de Urologia, Cardiologia, Nutrição e Clínica Geral participarão da ação para orientar a população sobre os cuidados com a saúde. Segundo o vice-presidente do Conjove, Paulo Gomes, uma série de exames serão disponibilizados gratuitamente.

“Quem passar pela Praça no sábado poderá realizar alguns exames rápidos de aferição da pressão arterial, medição de massa corpórea e teste de glicemia. Além disso, receberá orientações sobre o câncer de pele e de próstata e sobre alimentação saudável”.

Além dos exames e orientações médicas, equipes especializadas realizarão atividades físicas com a terceira idade, visando diminuir a taxa de sedentarismo da população idosa.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo

ADOTE E FAÇA O BEM

Crianças enviam cartinhas emocionantes para Papai Noel dos Correios

CUIDADO COM O TROTE

Pinhão alerta sobre trotes utilizando o nome da Unidade Sentinela

Comentários