Foto: Edson Rodrigues
L.C.K
Colômbia e Uruguai entraram no Estádio do Maracanã, na tarde desse sábado (28,) em busca de fazer história.Depois de 64 anos as seleções voltavam a pisar no gramado do mais importante estádio do país e tinham objetivos diferentes.
Mesmo com o duro golpe de ter o seu melhor jogador suspenso por nove jogos, os uruguaios ainda mantinham vivo o sonho de realizar um novo Maracanazo e conquistar o tri mundial no Brasil. Já os colombianos, que vivem uma das suas melhores gerações, sonhavam em conquistar pela primeira vez na história uma vaga nas quartas de final.
Em uma partida bastante aberta, o clássico sul americano terminou melhor para a Colômbia, que venceu por 2 a 0 graças a James Rodrigues, que marcou os dois e se tornou o novo artilheiro da Copa.
A Colômbia agora enfrentará o Brasil nas quartas de final e assim como o Uruguai fez em 1950, tentará eliminar a seleção brasileira em sua própria casa. Qualidade para isso os colombianos estão demonstrando que tem.
Já para os uruguaios o sonho do tri acabou e o fantasma de 50 volta para casa mais cedo. Esse é o quarto time campeão mundial eliminado da Copa, anteriormente Itália, Inglaterra e Espanha já haviam sido eliminadas ainda na fase de grupos.