22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Novo calendário de vacinação contra febre amarela é divulgado em Guarapuava

Cada frasco pode ser utilizado até quatro horas após aberto, por isso, imunização deve ser agendada nas UBS

ubs-morro-alto

Unidade Básica de Saúde, bairro Morro Alto (Foto: Secom)

Um calendário atualizado pelo Departamento de Epidemiologia sobre a agenda de vacinação contra a febre amarela nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi divulgado na manhã desta sexta feira (1). De acordo com a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, uma das orientações é que a população verifique o dia e a unidade na qual a vacina estará disponível.

“Estamos com este calendário de vacinação para evitar o desperdício, pois os frascos disponíveis nas UBS são com cinco doses. Cada frasco pode ser utilizado até quatro horas após aberto, então as atendentes das unidades agendam o horário, garantindo que sejam utilizadas todas as doses após a abertura do frasco”, esclareceu.

Leia também
Confirmado primeiro caso de febre amarela no Paraná

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), as salas de imunização nas UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quem for tomar a vacina deve apresentar a carteira de vacinação e, caso não tenha, é necessário apresentar um documento pessoal para identificação. A faixa etária recomendada para vacinação é de 9 meses a 59 anos. Mais informações no Departamento de Epidemiologia, pelo telefone (42) 3624-4441.

Abaixo, confira o calendário semanal de vacinas atualizado:

Segunda: Santa Cruz, Planalto, São Cristovão, Residencial 2000, Rio das Pedras e Palmeirinha

Terça: Campo Velho, Paz e Bem, Morro Alto, Primavera, Jardim das Américas e Guará

Quarta: Adão Kaminski, Jardim Araucária, Xarquinho e Recanto Feliz

Quinta: Concórdia, Colibri, Xarquinho II, Boqueirão, Santana, Vila Bela, Entre Rios, Jordão, Parque das Árvores, São Miguel e Guairacá

Sexta: Bonsucesso, Cisgap, Vila Carli e Tancredo Neves

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo