22/08/2023



Política

“Nunca recebi um projeto de Carli”, diz Artagão Junior

O deputado Artagão Junior (PMDB) ocupou os microfones da Rádio Difusora de Guarapuava nesta sexta-feira, 1º. de abril, para prestar contas à população sobre o trabalho que não fez por Guarapuava os três mandatos consecutivos como deputado estadual e que dependiam do encaminhamento inicial da Prefeitura.
“Eu nunca recebi do prefeito Fernando Ribas Carli nenhum projeto de lei que beneficiasse Guarapuava, assim como nunca recebei nenhum pedido para acompanhar alguma reivindicação em prol do município ou para trabalhar por alguma liberação de recursos”, garantiu o deputado.
A declaração do deputado é uma resposta a comentários feitos, segundo o deputado, por “vereadores que tem parentes como secretários municipais e que falam em programas de rádios que eu nunca fiz nada por Guarapuava. A situação é bem diferente”, comparou.
Artagão Junior lembrou que Carli, ao contrário, rejeitou conquistas que beneficiariam o município.
O prefeito não quis o Educandário, quatro creches que já tinham recursos liberados e que contemplariam o município no início da sua segunda gestão, rejeitou os recursos também liberados para a revitalização da Rua XV de Novembro e do Calçadão. Esses recursos tinham sido liberados no final da gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko e também recursos para pavimentar ruas da cidade”, listou o deputado.
De acordo com o peemedebista, o recapeamento asfáltico executado em algumas ruas de Guarapuava no mandato de Carli foi pago com dinheiro liberado pelo Governo do Estado no final da gestão burkista.
“Depois disso nada mais foi encaminhado à Assembléia ou ao nosso gabinete para beneficiar o município”, ressaltou.
Artagão Junior esclareceu também que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, vai precisar de projetos da Prefeitura para liberar obras para Guarapuava. “Nem que ele (Silvestri) queira, se não houver projeto, não vai conseguir fazer nada. Os projetos que estavam lá (na SEDU) terão que ser refeitos”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo