22/08/2023
Política em rede

O brizolista ‘Tio Guara’ agora é Patriota

Outra pauta foi o grupo de investidores cascavelenses que veio em busca do 'know-how' de Guarapuava em inovação e tecnologia

tio guara1

Tio Guara agora é ‘patriota’ (Foto: Arquivo/RSN)

O jornalista Guaracy Ribas surpreendeu o meio político guarapuavano ao figurar como candidato a vice-prefeito. Ele faz parceria com a ‘patriota Luzia Noriler.
‘Tio Guara’, como é conhecido, um jornalista e agora empresário no ramo imobiliário. Entretanto, sempre militou na política.

Seguidor convicto de Leonel Brizola, foi um dos fundadores do PDT em Guarapuava, junto com o ex-prefeito Fernando Ribas Carli, Cleto Tamanini e Boris Esteche Martins. Depois, teve um rápido ‘namoro’ com o PT.

Entretanto, mais recentemente, esteve no então PMDB. Antes, porém, em 2010, foi candidato a deputado federal pelo PTC. Aliás, ‘Tio Guara’ é campeão em candidaturas, porém, sem nenhum êxito.
Agora ‘ressurge’, inicialmente num grupo de Wats App criado para debater Guarapuava. De lá, ele tem a candidatura homologada ao lado da ‘novata’ Luzia.

Entretanto, vale lembrar que o ‘Patriota’  defende o conservadorismo, o nacionalismo cristão. Além de levantar a bandeira do militarismo, anticomunismo e antiglobalização.

CESAR FILHO ‘LAVA A ALMA’

O prefeito Cesar Silvestri encerra a semana com a ‘alma lavada’. É que nesta sexta (18), o prefeito e o empresário Odacir Antonelli foram os anfitriões de comitiva de investidores cascavelenses.

De acordo com a pauta do dia, os empresários da “cobra’ vieram conhecer os projetos de inovação tecnológica. Leia-se o Cilla Tech Park, no bairro Cidade dos Lagos.
Conforme disse o prefeito, ele sente-se realizado. ˜É um sonho que estamos realizando. Pois até bem pouco temo dizíamos que o desenvolvimento passava pela BR-277 e seguia a Cascavel. Hoje, Cascavel vem em busca dos nossos projetos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.