Odacir Antonelli será Cidadão Benemérito do Paraná

Homenagem a Odacir Antonelli é proposição dos deputados Artagão Junior e Ademar Traiano. E foi aprovada pela unanimidade dos deputados

Odacir Antonelli será Cidadão Benemérito do Paraná (Foto: Arquivo/Ascom)

O empresário Odacir Antonelli, de Guarapuava, é o mais novo Cidadão Benemérito do Paraná. É que, por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei nº 894/2019 de autoria do deputado Artagão Júnior e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano. A aprovação foi na sessão dessa quarta (1).

De acordo com Artagão Junior, o empresário, que mora em Guarapuava há 30 anos, é competente e visionário, e fez sua empresa se desenvolver, crescer em tamanho e representatividade. Porém, segundo o deputado, Odacir é conhecido não apenas pela sua capacidade empresarial, é alguém que tem um compromisso social muito grande.

“O grupo apoia diretamente o CRAS Arlindo Antonelli que atende a uma série de famílias permanentemente. Também apoia o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Repinho, com mais de 360 crianças de quatro a cinco anos diariamente”.

Além, disso, observa o parlamentar, a empresa apoia o programa Todo Tempo na Escola, que alcança crianças de cinco e 10 anos com aulas no contraturno. “O grupo empresarial do senhor Odacir Antonelli ainda tem parceria com a Secretaria de Justiça do Paraná em um programa de ressocialização de presos”.

Conforme a trajetória de Odacir, ele é natural de Bituruna, morou em Francisco Beltrão e Palmas para depois se estabelecer no ramo empresarial em Guarapuava. Entretanto, além do espírito solidário e da responsabilidade social do Grupo Repinho, o conglomerado possui destaque na economia de Guarapuava e Região. São mais de quatro mil colaboradores.

DOAÇÃO

Idealizador e investidor do bairro planejado Cidade dos Lagos, em Guarapuava, Odacir Antonelli, protagoniza doações de áreas que possibilitam o Hospital Regional, Hospital do Câncer e do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Assim, os empreendimentos públicos e privados estão distribuídos numa área de três milhões de metros quadrados de área com centros comerciais, empreendimentos residenciais, shopping e outros empreendimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FALECIMENTO

Homem de 33 anos morre por enforcamento e é encontrado pela mulher

COVID-19

Nenhum caso de covid-19 foi confirmado em Guarapuava neste sábado

CAMPANHA

Número de doações de medula óssea cai 30% devido à pandemia

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com