Oficinas gratuitas vão integrar o Carnaval Tech em Guarapuava

Assim, serão sete oficinas gratuitas em diversas áreas. As inscrições já estão abertas e são de graça

Inscrições já estão abertas e são de graça (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

No feriado de Carnaval ocorre em Guarapuava o ‘Carnaval Tech’. Atividade promovida pela prefeitura em parceria com o Celeiro de Inovação promete uma programação diferenciada. Assim, serão sete oficinas gratuitas em diversas áreas como design thinking, robótica com arduino, robótica só para meninas. Além de modelagem e impressão 3D, fotografia com o celular, programação em JavaScript e criação de jogos com Scratch.

“Um dos propósitos do Celeiro de Inovação é gerar mão de obra qualificada com profissionais de excelência para o Parque Tecnológico. Por isso, além de ser uma rica oportunidade de aprendizado para a população, é um passo a mais em direção ao crescimento e desenvolvimento da inovação em Guarapuava” explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Além disso, as inscrições são de graça e já estão abertas e estão disponíveis 15 vagas para cada oficina. Os interessados podem se inscrever pela internet, clicando aqui. Todas as oficinas são destinadas para pessoas a partir de 15 anos, exceto a de criação de jogos com Scratch, que atende a partir de 11 anos.

“Estamos sempre pensando em fomentar e ampliar a atmosfera da inovação em Guarapuava  e este evento é justamente parte disso. Queremos oferecer uma programação diferenciada como uma alternativa para aproveitar o feriado unindo a troca de conhecimento e novas experiências”, contou o diretor do Celeiro de Inovação, Andy Troc.

PROGRAMAÇÃO

Para as oficinas de Robótica com arduino, modelagem e impressão 3D, programação em JavaScript, criação de jogos e robótica para garotas é necessário levar notebook. Todas as atividades serão na sala do Celeiro de Inovação, no primeiro andar do Shopping Cidade dos Lagos. Confira a programação completa:22/2 – Sábado – 14h às 19h
Design Thinking – Jéssica Kunz
Robótica com Arduino – Maria Luísa Ghizoni

23/2 – Domingo – 14h às 19h
Modelagem e impressão 3D – Jordana Barbosa
Fotografia com celular – LuaraStecinsk

24/2 – Segunda-feira – 14h às 19h
Programação em JavaScript –  Sthefani Hadlich e Moacir Guedes

25/2 – Terça-feira – 14h às 19h
Criação de jogos com Scratch – Andy Troc

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários