Olimpíada Rural de Virmond dá novo tom às atividades do campo

Competição reuniu 18 equipes de municípios da Região

A vida no campo é repleta de desafios, e dependendo da atividade são necessários agilidade e precisão. Nos pequenos municípios, a cultura do homem do campo ganha maior notoriedade, já que na maioria das vezes, a atividade é fundamental para a sobrevivência da economia local.

Em Virmond, distante cerca de 90 quilômetros de Guarapuava, as atividades no meio rural tomaram forma de recreação com a Olimpíada Rural no fim de semana. Uma competição que consiste em atividades corriqueiras, como debulhar milho, serrar tora, pegar bode e correr de carroça divertiu muita gente. Quem terminasse as tarefas em menor tempo, vencia e ainda levava um bom prêmio em dinheiro para casa.

(Foto: Juliam Nazaré/Correio do Povo do Paraná)

A competição foi durante a Expovir no domingo (19), pelos 29 anos de Virmond. Foram 18 times participantes, alguns de Virmond e outros de cidades vizinhas, como Cantagalo, Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro. O que chamou a atenção e encheu de orgulho os conterrâneos, foi a presença de uma equipe de outra região, a Colonada do Chopim, de Chopinzinho, do Sudoeste.

(Foto: Juliam Nazaré/Correio do Povo do Paraná)

O prefeito do município, Neimar Granoski, disse estar impressionado e feliz pelo sucesso atraído pela Olimpíada. “Tivemos até participantes de município de outra região. Só nos resta agradecer a quem acredita no desenvolvimento de nossa cidade”.

VIRMOND

Virmond foi colonizada por poloneses na década de 1920, que na maioria vieram de Varsóvia. Isso rendeu ao território paranaense a alcunha de “Varsóvia Brasileira”. Quem visita Virmond, notará com facilidade a presença da cultura polonesa, seja pelos grupos folclóricos ou pela culinária, altamente aclamada pelos pierogues.

CLASSIFICAÇÃO

EQUIPE MUNICÍPIO
Os Desafiantes Virmond
CTG 25 de Julho Virmond
Colonada do Chopim Chopinzinho
Avante Laranjeiras do Sul
Os Baka A Virmond
Comparsas Virmond
Os Paupitz Virmond
Os Tartarugas Virmond
Cruzeiro Virmond
10º Os Baka B Virmond
11º Vila do Cachorro Sentado Virmond
12º Porto Barreiro Porto Barreiro
13º Os Javalis Selvagens Cantagalo
14º AVB Construções Virmond
15º Os Demetrio Virmond
16º Os Bertini Laranjeiras do Sul
17º Os Feras Virmond
18º Irmãos Metralha Virmond

*Com informações e fotos de Juliam Nazaré

Relacionadas

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

EXPLOSÃO DE LUZ

Centro, bairros e distritos terão iluminação de Natal em Guarapuava

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

Comentários