22/08/2023
Paraná Segurança

‘Operação Araticum’ cumpre mandados de busca e apreensão no PR

Foram apreendidas espingardas e munição de vários calibres. Um homem foi preso em flagrante

OPERAÇÃO ARATICUM

(Foto: Ascom/Polícia Federal)

Na manhã desta terça feira (26), uma ação conjunta da Polícia Federal, Força Nacional e BPFron/PMPR cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Santo Antônio do Sudoeste, em imóveis suspeitos de serem utilizados para a guarda de armas e munições ilegais no município e também em Pranchita.

Um homem de 34 anos foi preso e autuado em flagrante pela posse de cinco armas de fogo de cano longo, 57 munições de vários calibres, um silenciador, três Lunetas, quatro rádios de comunicação e materiais para recarga de munição.

O armamento e acessórios foram apreendidos. A operação recebeu o nome Araticum numa referência a um tipo de árvore comum naquela região de fronteira.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.