Operação Verão no Jordão já teve mais de 500 atendimentos pelos Bombeiros

Números envolvem prevenção, advertências, orientações e atendimento às vítimas

Milhares de pessoas passam diariamente pelo Parque Recreativo do Jordão (Foto: Anderson Zacalusni/Reprodução)

Um balanço inicial da Operação Verão, que ocorre no Parque Recreativo do Jordão, em Guarapuava, mostra que equipes do Corpo de Bombeiros realizaram mais de 500 atendimentos em 12 dias de atividades. A operação começou em 22 de dezembro.

De acordo com dados da Corporação, até a última quinta feira (3), foram realizados 104 atendimentos preventivos; 170 advertências; 224 orientações e três atendimentos a pessoas que se afogaram. Nenhum óbito foi registrado até o momento.

FOCO NA PREVENÇÃO

Assim como em outras operações, o foco das equipes que integram as rondas no Jordão é a prevenção de acidentes. Por isso, antes do início da temporada, bombeiros instalaram placas de sinalização ao longo do Rio Jordão, indicando os locais de risco, para que os banhistas fiquem atentos aos trechos perigosos.

Leia também: Guarda-vidas fazem doações a menino carente do Jordão, em Guarapuava

De acordo com informações da assessoria do 12º Grupamento de Bombeiros, além de uma equipe local, há reforço de 10 guarda-vidas nos finais de semana, responsáveis por rondas em todo o parque. Os profissionais foram treinados durante o ano para assumirem a segurança do ponto turístico.

Relacionadas

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

Comentários