22/08/2023
Guarapuava Política

Pablo, Katriane, Jonilson, Leonardo e Luana são os novos nomes de Góes

Esses são os novos nomes da administração de Celso Góes. O anúncio ocorreu logo após a posse do prefeito nesta sexta (1)

Fachada-Prefeitura-13-scaled

Pablo, Katriane, Jonilson, Leonardo e Luana são os novos nomes de Góes (Fotos: Arquivo Pessoal)

Tão logo foi empossado como novo prefeito de Guarapuava, Celso Góes anunciou os nomes que faltavam para compor o secretariado.

Pablo Almeida (Foto: Reprodução/Facebook)

Assim, como já vinha sendo cogitado há alguns dias nos bastidores políticos, o vereador recém eleito, Pablo Almeida assume a Secretaria de Educação. Pablo é professor de Educação Física e já respondeu pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Katriane Lima (Foto: Divulgação)

De acordo com Celso Góes, na Secretaria de Turismo de Eventos, a responsável será Katriane Mila. Designer de Interiores, Katriane vinha sendo responsável pela organização do Natal Encantado, Toca do Coelho, e outras atividades culturais do município.

Leo Rauen (Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme o anúncio de Góes, a Secretaria de Comunicação fica com Leonardo Rauen. Entretanto, o quadro será composto por jornalistas experientes, como  Sergio Brandão, de Curitiba; Ana Ligia Sena e Marcos.

Jonilson Pires (Foto: Divulgação)

SAÚDE EM TRANSIÇÃO

Entretanto, na Secretaria de Saúde permanece o médico Jonilson Pires. De acordo com o prefeito, a transição na Saúde durará mais cerca de 90 dias por causa da pandemia. Jonilson assumiu a secretaria quando Celso Góes pediu exoneração do cargo para concorrer às eleições municipais. Antes, respondia pela diretoria médica da Sesa.

Luana Esteche (Foto: Divulgação)

Todavia para a coordenadoria do Procon, a escolhida é a advogada Luana Esteche. Advogada formada em 2005, especialista em direito do consumidor pela Universidade de Coimbra (Portugal), é também mestre em propriedade intelectual e transferência de tecnologia e doutoranda em direito civil pela Universidade de Buenos Aires (Argentina).
“Atuou no Procon entre a coordenação geral e jurídica por aproximadamente cinco anos. Também foi assessora jurídica da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres na gestão da ex-secretária Eva Schran”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.