Pais e professores de Pitanga participam de formação pedagógica

Capacitação ocorre desde essa segunda feira (13) e envolve mais de 300 professores do município

O aperfeiçoamento e a capacitação dos professores da rede municipal de ensino de Pitanga tem recebido uma atenção especial da administração do município. Ciente da importância do preparo de qualidade destes profissionais para a educação local, a equipe de professores participa nessa segunda (13) e nesta terça feira (14) de uma formação com a equipe de assessoria pedagógica da Editora Opet, de Curitiba. De acordo com a assessoria de imprensa municipal, Pitanga é parceira da Editora Opet utilizando os materiais do selo educacional do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe).

Ainda segundo a assessoria, a formação ocorre na escola municipal Dr. Ivan Ferreira do Amaral, tem duração de 16 horas e envolve 316 professores da educação infantil, do ensino fundamental, além dos gestores municipais da educação e familiares dos estudantes.

Pais de alunos de Pitanga em formação (Foto: Ascom)

Na noite de ontem (13), as famílias participaram de uma palestra com o pedagogo Jorge Bueno, assessor pedagógico da Editora Opet, sobre o tema “A formação da criança e do adolescente e a participação da família”, no Centro Cultural.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Editora Opet, Cliciane Elen de Souza Pinto, nesta ocasião, debates sobre conteúdos abordados ao longo do ano são realizados. O evento consolida, ainda, uma aproximação entre o universo escolar e familiar no município de Pitanga.

“Com essa formação, estamos trabalhando os novos conteúdos do semestre letivo com os professores e, também, fortalecendo o trabalho com os gestores da educação. Essa aproximação e essa participação são uma marca do trabalho Opet com as redes municipais de ensino. E ele tem excelentes resultados sobre o aprendizado e até sobre as relações familiares dos estudantes. Ficaremos muito felizes em, na parceria com o município de Pitanga, receber as pessoas para conversar”.

Palestras integraram a programação (Foto: Ascom)

Para o secretário de educação e cultura de Pitanga, Alfredo Luiz Schavaren, a parceria só resulta em pontos positivos para a área educacional local.

“Muito importante para a educação municipal a parceria com o Sefe, que nos auxilia na formação de profissionais e às famílias dos nossos alunos”, destacou.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com