22/08/2023



Política

Pais se unem aos professores e protestam contra ação do Governo

imagem-91973

 Bárbara Franco 

Pais e alunos se uniram aos professores e funcionários e organizaram uma manifestação na noite desta sexta feira (16). A concentração aconteceu na Praça 9 de Dezembro às 18h em seguida os manifestantes realizaram uma caminha pacifica até a APP- Sindicato.

De acordo com uma das organizadoras da manifestação, Cleoni Silva, o ato  é contra a falta de negociação entre o governo e a categoria, que nessa quarta feira (14) anunciou reajuste de 5%, pago em duas parcelas, aos salários de seus servidores públicos sem negociação com a categoria.

Durante a manifestação estava sendo colhidas assinaturas para compor o manifesto realizado pela mãe de um aluno, Terezinha Maciel, que foi endereçado ao governador Beto Richa entregue na manhã desta sexta feira (15) na App Sindicato em Guarapuava. O documento também será entregue na Câmara Municipal de Vereadores, no Ministério Público e no Núcleo Regional de Ensino. "Impossível nos manter calados, omissos a tamanha desordem e descaso com que vem sendo tratado o futuro dos nossos filhos".

De acordo com Terezinha, como mãe ela se sente na obrigação de lutar por uma educação digna e de qualidade por todos os estudantes. “Não podemos admitir que os professores voltem para a sala de aula com o “rabinho” entre as pernas sem nenhum direito conquistado”.

Segundo Cleoni está sendo organizado pelos professores um calendário intenso com diversas manifestações para semana que vem.  “Na terça feira (19) será realizada uma grande manifestação que pretende reunir, educadores, pais e professores em Curitiba”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo