Palotina tem acesso a peças do Museu de Ciências Naturais de Guarapuava

Peças do museu estão à mostra no campus da UFPR

Peças expostas (Foto: Secom)

Parte do acervo do  Museu de Ciências Naturais de Guarapuava está exposta no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no município de Palotina, até o dia 12 de novembro. Serão 42 gavetas entomológicas, com diversos insetos, como borboletas, mariposas, abelhas e besouros, além de cinco animais taximizados (empalhados), rochas, fósseis e conchas.

Para ceder os materiais para a exposição, a Unicentro e a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, responsáveis pelo museu, firmaram uma parceria com a UFPR de Palotina.

“Criamos essa parceria para contribuirmos com a pesquisa cientifica, principalmente na universidade. São peças muito valiosas e importantes para a vida acadêmica. Além disso, a população terá a oportunidade de conhecer as peças do nosso museu. É enriquecedor em todos os âmbitos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

Essa é a segunda vez que o Museu de Ciências Naturais cede peças para uma exposição fora de Guarapuava. A primeira mostra foi na Cidade de Leste (Paraguai). Na aberturada exposição, que aconteceu nesta terça (23), estiveram o secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Alves de Araújo; vice-prefeito de Palotina, Idemir Pedrinho Brum, secretário municipais Antoninho Cechi (Agricultura e Gestão Ambiental) e Judith M. Burin (de Educação e Cultura) e os professores Maurício Camargo (Unicentro), Alexandre Leandro Pereira, Gilvana Ghoelen e Valéria Ghisloti Iared (UFPR).

Relacionadas

Pérola do Oeste divulga linhas Interbairros aos domingos e feriados

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

Comentários