Para Burko, com nova regra, eleições são “uma experiência nova”

Burko se refere às novas regras eleitorais que impedem as coligações proporcionais. O ex-prefeito se filiou do DEM e confirmou pré-candidatura ao 3º mandato

Deputado Pedro Lupion, Vitor Hugo Burko e vereador Marcelinho (foto: Ascom/gabinete vereador Marcelinho)

As novas regras eleitorais que impedem as coligações proporcionais são uma “experiência nova”. A avaliação é do ex-prefeito Vitor Hugo Burko, filiado ao DEM, recentemente. “Antes havia o interesse nas eleições de vereadores. Hoje é cada um por si”.

Embora tenha confirmado a pré-candidatura a um possível terceiro mandato como prefeito, Burko disse ao Portal RSN, que não está fazendo política. “Estou discutindo a cidade”. Porém, nas suas andanças pelo município, contatando principalmente lideranças, Burko disse que não encontrou “nenhuma porta fechada”.

Conforme o ex-prefeito, a população está carente de espaço para participar da administração pública. “Há muita reclamação de que, principalmente, na educação, não espaço para debates. Não há planejamentos com os professores”.

Todavia, Burko diz que se identifica com esses reclames da população. “Está faltando oportunidade de discussão. É preciso entender que o prefeito não consegue resolver tudo sozinho. É preciso encaminhamento junto à população”.

A filiação e a pré-candidatura de Burko pelo Democrata levanta a hipótese de que o também ex-prefeito Fernando Ribas Carli, não será candidato. É que o DEM é um dos partidos que compõe a base política de Carli. Assim, em contato ‘on-line’ com o Portal RSN, Carli quando questionado sobre o seu futuro político, limita-se a dizer que “são boatos” e que está tudo está “sendo conversado”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Guarapuava tem mais um caso positivo para a covid-19

'Live' de Roberto Kuster vai arrecadar para duas entidades de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Decker Advogados Associados arrecada roupas e agasalhos

Comentários