22/08/2023
Política

Para Cezar Silvestri, aprovação do Código Florestal é um grande avanço

imagem-26391

O deputado federal licenciado e secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Cezar Silvestri, avaliou como “um grande avanço” a aprovação do novo Código Florestal brasileiro, discutida na última terça-feira (24) na Câmara Federal. Nos últimos dois anos, Silvestri participou ativamente dos trabalhos na Câmara, dentro da comissão especial criada para formulação do Novo Código Florestal. Além de fazer parte da comissão especial, Sivestri foi, até o ano passado, membro da Comissão Permanente de Agricultura da Câmara e suplente da Comissão Permanente de Meio Ambiente.
 
De acordo com ele, a aprovação do novo código dá tranquilidade aos agricultores, pois terão o respaldo jurídico que precisavam. “Nós consultamos todos os setores, tanto o produtivo quanto o ambientalista. Todos eles, de uma forma ou de outra, dizem que a proposta aprovada ontem não contempla em 100% as aspirações, mas considero extremamente importante a matéria aprovada porque ela dá a tranquilidade jurídica que os agricultores necessitam”.
 
O secretário, que sempre esteve ligado às questões agropecuárias, destacou que espera agora, sensibilidade da presidente Dilma quanto aos pontos polêmicos aprovados na última terça-feira. “Um dos pontos diz respeito à consolidação das áreas já ocupadas, dentro das APPs, e o outro, com relação à extinção das multas que foram feitas antes de 2008. Nossa expectativa é que se realmente haver veto por parte da presidente, que ela centralize seu veto exatamente na extinção de multas. Mas esperamos que ela tenha sensibilidade e não prejudique os agricultores”.
 
Votação
 
Mesmo licenciado do cargo de deputado federal, Silvestri continua estreitamente ligado aos assuntos discutidos no Congresso Nacional. “Estou constantemente em contato com o meu suplente, o deputado Luiz Carlos Setim. Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com ele sobre a votação do Código Florestal e também acompanhei pela televisão a votação ao vivo”, comentou enfatizando que “o deputado Setim, votou exatamente como eu votaria se estivesse no plenário. Ele é um produtor rural como eu e defensor da agricultura brasileira. Tenho certeza de que ele irá agir dessa forma em todas as votações que sejam de interesse dos produtores rurais brasileiros”, concluiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo