* Por Rogério Thomas
Apesar de não confirmar oficialmente que irá concorrer ao cargo de reitor da Unicentro, o atual presidente da Associação dos Docentes da Unicentro (Adunicentro), Denny William da Silva, disse à Rede Sul de Noticias que o momento é de discutir a Universidade como um todo. “A Unicentro não passa por um bom momento financeiro, administrativo e pedagógico. O momento é propicio para uma ampla discussão sobre a Universidade como um todo. Nós defendemos o debate democrático, com mais dois ou três nomes disputando o cargo de reitor. Vale destacar que o atual reitor está na reitoria há cerca de 20 anos, e nesse momento o Brasil discute a reeleição em cargos públicos. Esse debate também deve ser evado para a Unicentro”, afirmou Denny.
Com relação à indicação do seu nome, Denny disse que as definições serão tomadas até a próxima terça feira (04). “Não existe nada definido. Estamos nos reunindo e dialogando sobre o assunto. Defendemos mudanças nos rumos da administração da Unicentro e o momento para que isso ocorra é agora”, destacou.
De acordo com Denny, a definição sobre uma possível chapa para disputar as eleições deve ocorrer até a próxima terça feira (04), prazo final para inscrição da chapa na Unicentro. As eleições para reitor e vice e para os diretores e vices dos campi da Unicentro estão agendadas para o dia 17 de setembro.