22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Para libertar irmão sequestrado, traficante trazia maconha para Guarapuava

O traficante de 36 anos foi preso. Ele trazia quase 95 quilos de maconha de Foz do Iguaçu. A PM não confirmou a história do sequestro

Apreensão de maconha (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas nessa sexta (7) em Guarapuava com 94,75 quilos de maconha dentro de um Peugeot 206. A apreensão ocorreu na Vila Bela. Contudo, o que chamou a atenção é que ele disse aos policiais que trazia a droga de Foz do Iguaçu para Guarapuava, para libertar o irmão sequestrado.

Equipes do Pelotão de Choque do 16º BPM juntamente com equipes da Polícia Judiciária e ainda com o apoio da Rádio Patrulha Auto do 16º BPM, fizeram deligências após receberem informações do setor de Narcóticos da Polícia
Judiciaria, de que o Peugeot estaria transitando pela BR-277 vindo de Foz do Iguaçu sentido Guarapuava, transportando uma significativa quantidade de droga.

Conforme relatório policial, as equipes então se posicionaram na rodovia, até que visualizaram o motorista suspeito e já conhecido das equipes policiais por suposto tráfico. Os policiais deram voz de abordagem ao motorista, que ao sair do carro rapidamente tentando fugir, derrubou um tablete de maconha.

Dentro do carro os policiais encontraram o carregamento da droga. O motorista recebeu voz de prisão. Apesar de dizer que fazia o transporte para libertar o irmão de um sequestro, a PM não confirmou a história. Isso porque o homem não soube passar informações de quem seriam os sequestradores. Por fim, ele acabou encaminhado com o carro e a droga para a Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.