Para priorizar obras, Valera deixa a presidência da Surg em Guarapuava

Surg agora está sendo presidida pelo engenheiro Halmuth Brandtner, que trabalha na Secretaria Municipal de Obras em Guarapuava

Surg está trabalhando em Guarapuava e nos distritos para melhoria do asfalto (Foto: Surg)

A Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava (Surg) está sob nova direção. O engenheiro Halmuth Brandtner assumiu a presidência da empresa de economia mista no lugar do engenheiro Sandro Alex Valera. Halmuth trabalhava na Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com Valera, a substituição foi em decorrência da grande demanda de obras com recursos liberados pelo programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contraído junto à Caixa Econômica Federal.

“Eu fui para a diretoria técnica para dar prioridade às obras programadas, já que o serviço administrativo toma muito tempo”. Conforme o engenheiro, estão sendo executadas obras de pavimentação e de recape asfáltico em vários pontos da cidade e do interior.

“Já concluímos  as ruas Pedro Lemes e Izidoro Barbosa, no Morro Alto. Na Vila Carli, a rua Antonio Dorigon está em execução”.

Surg executa melhorias no asfalto nesta semana (Foto: Surg)

Nesta semana, os serviços estão sendo concentrados no Distrito da Palmeirinha com a pavimentação na rua Arlindo Ribeiro. “Essa rua já recebeu meio-fio, galerias pluviais, entre outras obras sendo feito agora o revestimento asfáltico”.

Conforme Sandro Alex, ainda na Palmeirinha, ruas da Vila Palmira estão sendo alargadas. Assim, dos atuais cinco metros de largura, as ruas passarão a ter sete  metros. Em trechos será escutado asfalto novo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Guarapuava começa a semana com mais nove casos confirmados

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

IRREGULARIDADES SANITÁRIAS

Ação de fiscalização multa comerciantes e moradores em Guarapuava

Comentários