Paraná já registrou 10 mortes por dengue em 2019

Boletim semanal divulgou mais duas mortes essa semana

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirmou por meio de boletim oficial mais duas mortes causadas pela dengue no Estado. Os números foram divulgados nesta terça feira (7). Ao todo, já foram registrados 10 casos. A secretaria confirmou a morte de um homem de 84 anos em Cascavel e outra em Maringá de uma mulher de 58 anos. De acordo com o boletim, os dois casos são autóctones, contraídos na cidade onde as pessoas moravam.

Londrina é o município com o maior número de óbitos, cinco no total. Cascavel tem três registros e Maringá outros dois. Em Guarapuava, neste ano houve seis casos possíveis da doença, nenhum deles foi confirmado. No atual relatório não consta novos relatos. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que o agravamento da doença no Paraná é muito preocupante porque ainda não chegou o fim do ciclo da doença e pediu o engajamento da população em combater a doença.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava, para combater a proliferação do mosquito, cerca de 300 agentes de endemias visitam residências e estabelecimentos diariamente. As ações dos agentes consistem em verificar possíveis focos, coletar material para análise e orientar a população.

Relacionadas

AUMENTOU

Guarapuava atinge marca de 1.030 casos confirmados de covid-19

INTERAÇÃO

Campo Real oferece atendimento nutricional gratuito à população

MIRA CERTA

Adolescentes entram para a história do Tiro Olímpico em Guarapuava

Comentários