Parque poliesportivo é entregue à comunidade da Palmeirinha

O objetivo da prefeitura é estimular e facilitar a prática esportiva

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Parque Público Aylor Marcondes de Souza foi entregue oficialmente neste domingo (19) aos moradores do distrito da Palmeirinha em Guarapuava. O objetivo da prefeitura com a implantação do parque é estimular e facilitar a prática esportiva na comunidade. Desde as primeiras horas do dia os moradores já estavam no local.

Crianças jogavam bola na quadra poliesportiva desde às 8h. Além da quadra, o parque público conta também com campo de futebol sintético, academia da terceira idade, cancha de bocha, playground, lagoa e espaço para caminhada. O secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, destacou que com a inauguração do complexo, já são 10 espaços esportivos com campos de grama sintética entregues pela atual administração em bairros e distritos.

“Até o final da gestão entregaremos mais oito espaços com essa estrutura. Queremos pedir à comunidade que nos ajudem a cuidar de tudo que estamos entregando hoje. Esse ambiente é de vocês, vamos cuidar juntos”.

Izamara Nascimento dos Santos, de 18 anos, moradora do distrito, estava com a família e disse que fica mais tranquila para deixar os filhos brincarem no novo espaço. “Além de ter muitas coisas boas para as crianças se divertirem, fica mais perto de casa, eu moro bem do ladinho, fico mais segura em deixar eles brincarem aqui”, explicou.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários