Paulo Lima organiza o mandato na Câmara de Vereadores

Assessoria da vereadora Bia Neves visita o Portal RSN. Leia também o embate na Alep; o machismo do PSL e outras notas políticas

 

Paulo Lima organiza o mandato na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

O vereador Paulo Lima (Podemos) já trabalha no planejamento do mandato. Segundo ele, conhecedor dos problemas das comunidades que representa, a primeira conversa teve como endereço a Secretaria Municipal de Obras. “Conversei com o secretário Samuel Ribas e teremos novidades em breve”.

Dedicando os primeiros dias à organização do gabinete, junto com os assessores, Paulo Lima já tem definições. Uma delas é a criação do canal #falecomovereador. Essa ferramenta de reaproximação com a população estará disponível a partir de 1° de fevereiro na página no Facebook.

PROFESSOR LEMOS X HUSSEIN BAKRI

A segunda sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Paraná teve debate acirrado. O tema é a ampliação do programa de militarização de escolas. O líder da Oposição, deputado Professor Lemos (PT), voltou a criticar a proposta. Na avaliação do parlamentar, o sistema reduz a opção para o ensino noturno e de jovens e adultos perto de casa. Isso pode aumentar a  evasão escolar, segundo o Professor Lemos. Conforme o deputado, a proposta vai proíbe eleição de diretores pela comunidade escolar e o ensino em tempo integral.

Já o líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), saiu em defesa do novo sistema, o que  não poderia ser diferente. Conforme Bakri, o programa vai abranger menos de 10% dos colégios do Estado. Assim, disse ele, quase dois mil colégios continuarão com o sistema convencional de administração e ensino.

(Foto: Junior Guimarães/RSN)

O assessor da vereadora Professora Bia Neves, Luiz Felipe, e o escritor Norbert Heinz, visitaram o Portal RSN. Durante a conversa eles anteciparam que o mandato terá a participação popular. Entretanto, segundo eles, a vereadora e assessores irão até as comunidades. “Entendemos que a consulta on-line exclui que não tem acesso à Internet boa e nem tempo de ficar conectado”.

A IMAGEM DO MACHISMO DO PSL

(Imagem: Reprodução)

E o que dizer de um banner postado no perfil do PSL nacional no Instagram? Uma arte onde aparece uma mulher ‘enrolada’ entre vassoura, esponja e outros itens domésticos ilustra o texto. O conteúdo trata do desempenho das parlamentares do Partido. Trata-se de uma postura que marca o ‘machismo’ que impera no partido de origem de Jair Bolsonaro.

JORNALISTA ASSUME COMUNICAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU

A Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu está nas mãos da jornalista Leilane Dalla Benetta. Ela possui com 12 anos de experiência em veículos de comunicação do Estado. Por último, como concursada, trabalhava na comunicação do Parque tecnológico de Itaipu.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DE BOA

Samuca, Airson e Germano estão nomeados na Prefeitura

CARTEIRAÇO

'Boca Aberta' é condenado a 17 dias de prisão por confusão em UPA

Vacina contra Covid-19 importada da Índia já chegou ao Brasil

Comentários