Pauta eleitoral reúne Burko e Grupo Mattos Leão em Guarapuava

Encontro ocorreu nesta sexta (5) no escritório político do deputado Artagão Junior em Guarapuava. O empresário Leonardo Becker Mattos Leão estava junto

Pauta eleitoral reúne Burko e Grupo Mattos Leão em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Uma conversa entre três lideranças políticas nesta sexta (5) pode se traduzir numa aliança para as próximas eleições em Guarapuava. O ex-prefeito Vitor Hugo Burko, o deputado estadual Artagão Junior e o empresário Leonardo Becker de Mattos leão reuniram-se durante a tarde no escritório político do parlamentar.

De acordo com Burko, a conversa foi a primeira de série que ele tem agendada para os próximos dias. “Até agora eu discuti projetos para Guarapuava. Agora estou discutindo política”. Segundo o pré-candidato a prefeito pelo DEM, o encontro com o Grupo Mattos Leão foi produtivo. “Vamos continuar conversando e formatando projetos para o desenvolvimento do município. Quem quiser estar comigo nesses projetos vai aderir à nossa proposta”, disse ao Portal RSN.

Burko se mostrou otimista em relação à conversa desta sexta e acredita que há grande chance do PSB, PTB e outros partidos da base Mattos Leão comporem uma aliança com o DEM. Conforme disse Burko, a partir de agora outros encontros serão para formatar projetos específicos para cada área da administração pública.

“Vou conversar com todos os partidos que não possuam candidatura a prefeito. Comigo não terá ‘balcão de negócios’ e nem promessas de cargos, mas interessados no desenvolvimento coletivo”.

O Portal RSN tentou contato com Artagão Junior e Leonardo Mattos Leão, mas até o fechamento desta reportagem não as conversas não foram possíveis.

ELEGIBILIDADE

Para colocar um ponto final das discussões de bastidores de que estaria inelegível, Burko disse que caso isso estivesse ocorrendo ele não estaria na corrida à sucessão de Cesar Filho. “Eu estou elegível, mas tenho pendências no Tribunal de Contas do Estado, mas não influenciam na questão política”.

De acordo com o ex-prefeito de Guarapuava por duas gestões consecutivas, as pendências são de certidões negativas. O motivo são conflitos formais, nos quais o ex-prefeito contratou pessoas pela então Fundação do Bem-Estar do Menor (Fubem). Era para serviços de recuperação de estradas nas linhas do transporte escolar. Enquanto presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Burko disse que também passou por cima de normas. “Foram coisas formais de interesse público. Nunca atuei em benefício próprio e nunca fui acusado por corrupção. Então essas pendências não interferem no processo eleitoral”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

MAS NÃO MUITO!

Fim de semana fica um pouco mais quentinho em Guarapuava

AGILIDADE

Polícia Civil recupera joias de ouro roubadas em Guarapuava

ALERTA

Acidentes com pipa em Guarapuava aumentaram durante quarentena

Comentários