Pautado no desenvolvimento, André Tecchio é pré-candidato a prefeito

De acordo com ele, Guarapuava precisa resgatar e liderança regional e apostar no desenvolvimento municipal

Pautado no desenvolvimento, André Tecchio é pré-candidato a prefeito(Foto: Arquivo pessoal)

Elton André Wink Tecchio mais conhecido como André Tecchio chegou em Guarapuava em 2015, quando veio gerenciar uma obra no município. Ele que viajaria o país todo para participar de 10 obras, acabou conhecendo uma guarapuavana e se apaixonando. André já estava há seis meses no Centro-Sul. “Ela me disse que não iria ficar com alguém que estava cada dia em uma cidade. Por isso, precisei fazer uma opção. Assim, acabei ficando por aqui”. André renunciou ao cargo que trabalhava, mas o grupo de investidores permitiu que ele ficasse gerenciando as obras da cidade.

Apesar de não ser natural da terra do “lobo bravo”, André formou família em Guarapuava e ficou encantado pelo município. “Meus filhos são presentes de Deus. Optei por Guarapuava e optei pela minha família. Eu nasci em Guaíra. Entretanto, com três meses de vida fui morar no Acre. Aprendi a caminhar na floresta”. Desde então, morou em várias cidades.

Em 1993, se mudou para Curitiba. Ele sempre se sentiu atraído pela política. “Com 11 anos me emancipei e fui para um seminário. No entanto com 14 anos acabei saindo para trabalhar. Sou de família humilde, meus pais não tinham condições de sustentar os filhos e eu me vi na obrigação de sair para trabalhar”.

De acordo com ele o contato com a política veio nesse período. “No seminário tinha muitos contatos políticos. Entrei no projeto Servo dos Pobres e por meio dessa ação tive contato com muitas pessoas. Conheci vereadores e deputados. A presença dessas pessoas se tornou uma inspiração”.

DEMOCRACIA CRISTÃ

André Tecchio está lançando a pré-candidatura pelo partido Democracia Cristã. Conforme o relato, ele já tinha sido candidato a vereador. Além disso, o Democracia o convidou para ser presidente do partido em 2013. “Depois das eleições em 2018, eu me aproximei do partido. Estávamos preparando candidatos conservadores para as próximas eleições”.

O pré-candidato a vice-prefeito é o professor Renatinho. O partido está com “chapa pura”, essa é uma escolha do Democracia Cristã. Conforme André, os pré-candidatos a vereadores estão animados. Além disso, André afirmou que os candidatos do partido não vão receber dinheiro para campanha. “Foi uma escolha nossa. Esse é um dinheiro do povo, não vamos utilizar”.

Então, nós temos que resgatar a liderança regional. Tentar fazer alianças e agregar para fazer com que o município se desenvolva.  

(*Com informações do site Mônica Cordova)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACIDENTE GRAVE

Motorista fica gravemente ferido após colisão frontal em Guarapuava

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Vizinhos vão atender pedido de socorro e são agredidos por moradores

VIOLÊNCIA

Moradora tem casa atingida por tiro em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com