22/08/2023



Paraná Segurança

PC prende pai de santo suspeito de abusar sexualmente de adolescentes

A PC afirmou que ele utilizava da fé das vítimas para cultos específicos e induzia homens a participarem de rituais de purificação com relações sexuais

(Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Civil (PC) prendeu um pai de santo, de 44 anos, suspeito abusar sexualmente de adolescentes de 16 anos, em Ponta Grossa. Conforme a investigação, o homem utilizava da fé das vítimas e as induzia a participar de rituais de purificação. Além disso, outros três jovens de 18 a 20 anos também teriam sido abusados.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes policiais prenderam o homem na sexta (27), porém só informaram sobre a prisão nesta segunda (30). A PC informou que o criminoso levava as vítimas a participarem de cultos específicos, e se aproveitava do momento para acariciar os corpos das pessoas. As situações ocorreram no próprio terreiro de umbanda, escondido de testemunhas.

Conforme a ocorrência, o pai de santo ainda abusou sexualmente de três homens adultos. Estes fatos estão sendo apurados por investigações com o Distrito Policial, que está sob responsabilidade do delegado Derick Moura Jorge. A prisão foi feita quando o investigado foi interrogado pelos crimes de ameaça e posse sexual mediante fraude.

INVESTIGAÇÃO

Paralelo a investigação do caso, chegou ao 2º Distrito Policial de Ponta Grossa três boletins de ocorrência relatando que o homem de 44 anos abusou sexualmente de, pelo menos, três jovens. Além disso, o homem se aproveitou da condição de pai de santo em um terreiro de umbanda.

Conforme a investigação, todas as vítimas são homens, e eram ludibriados pelo Pai de Santo que se aproveitava da fé, e afirmava que eles deveriam ser submetidos a rituais específicos de purificação. Esses rituais consistiam em práticas de relações sexuais. Porém, quando os jovens questionavam o ato e se negavam a participar das práticas, o líder religioso ameaçava as vítimas.

Por fim, a Polícia Civil informou que instaurou a devida investigação com o objetivo de apurar a ocorrência dos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, importunação sexual e ameaça. A polícia encaminhou o homem ao Presídio Hildebrando de Souza, de Ponta Grossa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo