Pensando no desenvolvimento, Glauberson Rocha lança pré-candidatura

Com gosto pela política, Glauberson sempre lutou pelas estruturas da comunidade. Além disso, participou de movimentos pela educação

Pensando no desenvolvimento, Glauberson Rocha lança pré-candidatura (Foto: Jeferson Ribeiro/RSN)

O espírito de liderança de Glauberson Rocha de 36 anos, se destaca desde a época da escola. Ele conta que com movimentos estudantis, presidência do grêmio, entre outros, a política começou a ter um novo sentido na vida dele. Com o passar do tempo, se tornou vice-presidente do núcleo do bairro Rocha Loures. “Acredito que essa experiência pode me ajudar na luta por direitos sociais. Bem como, no cuidado com a população”.

No bairro que morava, a liderança gerou frutos. Glauberson sempre lutou pelas estruturas da comunidade. Como por exemplo, os asfaltos que precisavam de melhorias. Além disso, ele comenta que o saneamento básico é uma das lutas encabeçadas por ele.

CARREIRA POLÍTICA

Em 2012, foi candidato a vereador, conquistando 465 votos pelo partido PMN. Logo depois, em 2016, 850 votos, ficando na condição de suplente. E agora, em um novo caminho, ele está filiado ao PSL. De acordo com Glauberson, tudo em prol do desenvolvimento de Guarapuava.

A gente luta pensando em coisas grandes, em desenvolvimento.

GRANDES MOTIVAÇÕES

“Sanepariano” desde os 17 anos, Glauberson trabalha há 18 anos na empresa. De acordo com o candidato, ele cumpre licença por motivos políticos. Além disso, ele destaca que a Sanepar desempenhou um importante papel na vida política dele. “É daí que vem uma grande história de paixão pelo desenvolvimento, estrutura e pelo saneamento básico”.

Além disso, a vontade de mudança o fez entregar, nas mãos do governador Ratinho Junior e do deputado Artagão Júnior, um abaixo assinado. “Com mais de 1.700 assinaturas. Nós pedimos a construção de trincheiras na BR-277”. Uma outra motivação do pré-candidato é a necessidade de cuidado com as famílias desfavorecidas economicamente. “Muitas pessoas passam fome, não têm trabalho. Precisamos da rotatividade e da industrialização. Precisamos de geração de emprego”.

PSL

Aliado ao PSL (17), partido do presidente Jair Bolsonaro, ele acredita que o agronegócio é extremamente importante para o Paraná. E como a válvula propulsora em Guarapuava é o agronegócio, ele comenta a necessidade da criação de mecanismos para que as indústrias venham para cá. “Somos grandes produtores de matéria prima, porém não industrializados praticamente nada. Precisamos voltar nossa atenção para isso”.

De acordo com Glauberson, é necessário que elas cheguem e trabalhem alinhadas com o governo municipal e estadual. Não somente para desenvolver o município, mas toda a  Região. Assim, fomentando o desenvolvimento e garantia de emprego.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Guarapuava registra sete novos casos de covid neste sábado (26)

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com