Pérola do Oeste aposta em inovação tecnológica para facilitar a vida dos usuários

Novidades garantem agilidade no atendimento e instauram um novo conceito em transporte coletivo para os guarapuavanos

No coração da cidade, o Terminal da Fonte pode ser considerado o despertador de Guarapuava, que acorda oficialmente às 6h, quando os primeiros ônibus começam a circular. Ao longo do dia, a Pérola do Oeste se encarrega de conduzir trabalhadores aos seus trabalhos, estudantes às escolas, e tantos outros passageiros que necessitam diariamente do transporte coletivo para cumprirem com seus compromissos, objetivos e sonhos.

Na verdade, a Pérola do Oeste não dorme. Assim que o último ônibus cumpre seu trajeto, às 00h00, começa a limpeza e a manutenção dos ônibus: são 24h trabalhando para garantir o funcionamento e a organização da rotina guarapuavana.

Ciente da importância que exerce no cotidiano das pessoas, a Pérola do Oeste busca incansavelmente aprimorar seus serviços para assim, poder oferecer mais conforto, agilidade e facilidade para seus usuários.

O ano de 2017 foi marcado por investimentos e grandes inovações tecnológicas por parte da empresa. A frota foi renovada com seis novos ônibus, totalizando 65 veículos à serviço da comunidade, todos equipados com câmera de segurança e acessibilidade aos passageiros com necessidades especiais. “Este ano tivemos grandes avanços em termos de inovação. Usamos a tecnologia a nosso favor especialmente na informação aos usuários. Tudo o que fizemos agiliza o atendimento, diminui as filas e aumenta a segurança no atendimento” declara Ruy Camargo, diretor geral da Pérola do Oeste.

WI-FI NO TERMINAL

Durante a conexão entre uma linha e outra no Terminal Fonte, o passageiro é presenteado com acesso gratuito à internet. O sinal de Wi-Fi é livre pelo tempo que o usuário precisar aguardar pelo próximo ônibus.

MOOVIT

Para facilitar o acesso às informações de horários e rotas, a Pérola do Oeste disponibiliza o Moovit, um aplicativo de planejamento do trajeto. Nele o passageiro pode consultar o ponto e horário do ônibus que precisará pegar para chegar ao seu destino. Além disso, o aplicativo informa a hora prevista de chegada e a quantidade de paradas que serão feitas, com base no congestionamento e as alterações do trânsito ao longo do caminho. Os usuários poderão baixar o aplicativo gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS 9.0 ou posterior compatíveis com o iPhone, iPad, iPod Touch e Apple Watch.

PORTAL DO ALUNO

A novidade promete diminuir significativamente o tempo de espera em filas, já que agora os alunos poderão se cadastrar, comprovar frequência e também comprar passes através do Portal do Aluno, disponibilizado no site da Pérola do Oeste. Os estudantes que têm direito ao benefício do Educard pagam R$ 1,00 na tarifa diária, que lhes dá direito a 4 passagens por dia.

CATRACAS RÁPIDAS

As filas do Terminal da Fonte também serão diminuídas através da instalação de catracas livres para usuários que não precisam se identificar com foto. Para utilizar este serviço, basta adquirir o cartão Vem, que é reutilizável e poderá ser recarregado quantas vezes o usuário necessitar. O cartão e os passes poderão ser comprados nos terminais, ou na loja da Pérola do Oeste, localizado no Shopping Maria Antônia.

A Pérola do Oeste também assume um compromisso com as novas gerações guarapuavanas, preocupando-se com os recursos ambientais e zelando pelo meio ambiente através do controle da emissão de gases e reutilização da água da chuva para a limpeza dos automóveis. “Sabemos que o serviço que a empresa oferece tem um papel fundamental na vida de milhares de guarapuavanos. Por isso nos dedicamos para que o atendimento ao cliente seja cada vez melhor, treinando os nossos colaboradores constantemente e modernizando todo o sistema”, conclui Camargo.

Relacionadas

ESPECIAL 37 ANOS

Turvo: um município que cresce e se desenvolve a olhos vistos

FIGURAS DO DESENVOLVIMENTO

Uma relação de confiança mútua é a garantia do sucesso

FIGURAS DO DESENVOLVIMENTO

Avatim oferece para Guarapuava um universo de cores, texturas e aromas

Comentários