22/08/2023
Cotidiano Região

Pinhão perde um dos seus ícones; morre Zoraldo de Deus

Ex-vereador por três mandatos, o assistencialismo pautou a sua vida política

zoraldo

Zoraldo (à esquerda) e Odir Gotardo, prefeito de Pinhão (Foto: Assessoria)

O cenário político e social de Pinhão perde um dos seis ícones. O ex-vereador Zoraldo de Deus Rocha faleceu aos 86 anos de idade, vítima de complicações biliares. Seu corpo está sendo velado no Salão da Igreja Matriz e seu sepultamento ocorrerá às 17 horas desta quinta feira (20).

De acordo com o advogado Francisco Caldas, Zoraldo foi vereador por três mandatos, sempre pelo MDB. “Ele era um ícone e tinha o coração maior do que o corpo. Gastava todo o subsídio ajudando as pessoas.”

Pequeno produtor rural na localidade de Butiazinho, a três quilômetros da sede do município, Zoraldo estava aposentado.

O prefeito Odir Gotardo decretou luto oficial por três dias e divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador.

A NOTA

Estamos neste dia nos despedindo de uma das figuras mais populares da história de Pinhão. Seu legado permanecerá para sempre em nossa comunidade, representado pela grande família que deixou. São filhos, netos e bisnetos do inesquecível ZORALDO DE DEUS ROCHA com a missão de continuar um modo de vida simples, sincero e comprometido com a comunidade. A vida deste ilustre cidadão foi dedicada em grande parte aos outros. Cuidou de sua família, mas cuidou também de seus amigos, vizinhos e a todos que lhe solicitaram algum tipo de auxilio.  Serviu sempre que pode. Isso lhe notabiliza e diferencia. O Zoraldo não foi uma pessoa comum. Ele foi muito diferente e se diferenciou por qualidades positivas. Que sirva este legado a todos nós que tivemos o privilegio de conviver com ele. A vida deve valer a pena pelo que se deixa e ele nos deixou muito, então acho que devemos nos despedir dele com mais alegria que tristeza. Alegria porque ele existiu e principalmente porque testemunhamos sua existência. Nós podemos contar os causos do Zoraldo e dizer às futuras gerações que ouvimos isso da própria boca dele. Só nós podemos dizer que jogamos truco com ele. Só nós podemos dizer que fomos servidos e confortado por ele. Assim nós vamos nos despedir do corpo que e a parte que não resiste ao tempo. Mas outras gerações vão conhecer a lenda, porque ela se eternizará. Adeus ZORALDO que você se eternize na fé que você demonstrou tirando seu chapéu milhares de vezes quando se referia a Deus e obrigado por nos ter dado o privilegio de conviver contigo. A sua grande e valorosa família o conforto de saber que seu ente querido cumpriu sua missão aqui.

Odir Antonio Gotardo – Prefeito de Pinhão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.