Pinhão prepara a quinta edição do Encontro de Gaiteiros

A 5ª Edição do Encontro dos Gaiteiros será nos dias 22 e 23 de fevereiro na Igreja Matriz e terá show do acordeonista Daltro Bertussi

Pinhão prepara a quinta edição do Encontro de Gaiteiros (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Um dos símbolos da cultura pinhãoense será evidenciado no mês de fevereiro, com mais uma edição do Encontro de Gaiteiros. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o encontro será dias 22 e 23 de fevereiro, no salão de festas da Igreja Matriz. De acordo com informações, os detalhes da 5ª edição foram acertados essa semana, durante reunião no gabinete do prefeito.

Participaram o prefeito em exercício Beraldo Amaral, representantes da Paróquia Divino Espírito Santo e da Associação dos Gaiteiros. Assim, conforme a assessoria, Pinhão é a capital dos gaiteiros. De acordo com o prefeito em exercício Beraldo Amaral, a administração municipal é incentivadora da cultura tradicionalista.

(Foto: Arquivo/RSN)

“Temos uma cultura muito rica em todos os aspectos e os gaiteiros fazem parte desta nossa identidade. Portanto ao incentivar este evento, estamos evidenciando o nosso município através da musica”.

PROGRAMAÇÃO

O 5º Encontro de Gaiteiros de Pinhão começa no dia 22 à partir das 14h com o “Encontrinho”, espaço onde as crianças poderão se apresentar no palco principal. À noite, haverá o Baile da Família, com animação dos Bertussi. Além disso, no dia 23, os músicos serão recepcionados com café campeiro às 7h.

Daltro Bertussi, um dos maiores acordeonistas do Brasil, se apresenta no dia 23 de fevereiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Em seguida, será celebrada missa campeira e depois haverá apresentação de Daltro Bertussi, um dos maiores acordeonistas do Brasil. Depois da apresentação, será servido almoço no local. E por fim, serão feitas as apresentações dos gaiteiros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO

Irati supera marca de 200 casos confirmados de covid-19

CHUVA E FRIO

Depois de quinzena de tempo estável, chuva chega a Guarapuava

Paróquia São Miguel de Irati terá relíquia ligada a São João Paulo II

Comentários