Pinhão reforça segurança em espaços públicos com instalação de câmeras

Além da Praça Darci Brolini, plano municipal prevê a instalação dos equipamentos em outros 32 pontos

*Informe publicitário. 

A Praça Darci Brolini, em Pinhão, já está sendo monitorada por câmeras de segurança no município. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, 10 pontos estratégicos do espaço público receberam o equipamento que será supervisionado pela empresa responsável pela segurança desses locais.

Segundo a administração municipal, a praça foi escolhida por ser um local de grande movimentação de pessoas na cidade, principalmente após a revitalização do espaço em 2018, com a construção da mini arena e o parque para as crianças.

Mini arena (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

“O novo mecanismo deve inibir e esclarecer possíveis ações, pois tudo que ocorre no espaço da Praça Darci Brolini já está sendo gravado em imagens de alta qualidade”, declarou o secretário de Administração Adilson Santarém.

Parque das crianças (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Conforme o cronograma do município, outros 32 pontos selecionados devem receber a instalação de câmeras de segurança. Mesmo sem divulgar a lista, a assessoria informou que são escolhidos locais estratégicos da cidade, como escolas, unidades de saúde, departamentos municipais, bibliotecas e centros municipais de educação infantil (CMEIs). A previsão é que a instalação ocorra até o fim da gestão do prefeito Odir Gotardo (PT).

“Estamos cumprindo uma proposta do nosso plano de governo, começamos pela Praça Darci Brolini para aumentar a segurança da nossa população e gradativamente pretendemos instalar as câmeras em outros pontos da cidade”, destacou prefeito.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com