22/08/2023
Esportes Guarapuava

Pitanga vence CAD em casa no Paranaense de Futsal

O CAD foi derrotado pelo Pitanga com placar de 3 a 0. A partida foi no ginásio Joaquim Prestes, com transmissão via internet

traiano cad

Com placar de 3 a 0, Pitanga vence CAD em casa no Paranaense de Futsal (Foto: CAD)

O Clube Atlético Desportivo (CAD) perdeu o segundo jogo do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata para o Pitanga, com placar de 3 a 0. A partida da noite dessa quarta (26), foi no Ginásio Joaquim Prestes. Porém, os portões foram fechados ao público devido a pandemia da covid-19. Assim, o jogo foi transmitido pelo canal do Youtube. Conforme a assessoria do CAD,  o resultado não foi satisfatório.

PRIMEIRO TEMPO

Antes de tudo, a equipe de Pitanga aproveitou a brecha. Mas de acordo com a assessoria de imprensa do Clube, em um chute cruzado o jogador Essinho, abriu o placar da partida. “Com isso, a equipe guarapuavana sentiu o golpe. E sem muita eficiência tentou “entrar no jogo”, trocando muitos passes mas sem finalizar”.

Porém, faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, pivô pitanguense Lucas, roubou a bola no meio da quadra e em um lance que gerou muita reclamação, tocou na saída do goleiro do CAD, aumentando a vantagem para 2 a 0. “O CAD reclamou muito de uma falta não assinalada originando o segundo tempo, a reclamação inclusive gerou uma advertência para o goleiro Lucas com cartão amarelo”.

SEGUNDO TEMPO

Assim, a segunda etapa foi marcada pela defesa pitanguense, conseguindo neutralizar todas as ações do time adversário e assegurar até os últimos minutos a vantagem. “No tudo ou nada, o time visitante fechou o placar com o pivô Érico, em uma jogada de contra-ataque finalizando por 3 a 0.

Conforme avaliação da diretoria do CAD, mesmo com o adversário sendo um favorito ao acesso, o resultado é péssimo visto que o CAD amargou a segunda derrota na competição que tem uma primeira fase muito curta.

INCERTEZAS

Com isso, o próximo jogo é considerado chave, o adversário é direto. O CAD enfrenta o Pinhão Futsal, fora de casa e a partida está marcada para o próximo sábado 29/08.  Mas, o calendário ainda é incerto, visto que a equipe mandante tem casos de covid-19 no elenco e ainda não estreou na competição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.